Atacante reclama dos adjetivos dados ao Corinthians neste ano de centenário e fala em não iludir o torcedor em relação à Taça Libertadores
Time de galácticos. Equipe de estrelas. Favorito. Nada disso soa bem aos ouvidos de Ronaldo. Experiente e com currículo cheio de títulos, individuais e coletivos, o atacante do Corinthians quer afastar qualquer rótulo do time neste ano de centenário e de disputa de Taça Libertadores da América. Tudo para o bem do grupo.
- Não gosto desses rótulos que criam para os times, porque quem paga o pato somos sempre nós, como se nós é que tivéssemos inventado o adjetivo. Rótulos só atrapalham – reclamou o atacante da equipe alvinegra.
Mano Menezes também rechaçou qualquer adjetivo para classificar o atual Timão. Que é uma equipe forte, ele aceita, mas que é um time galáctico, não. Ou melhor, o treinador até aceita se a responsabilidade em caso de tropeço não for do Corinthians.
- Não me incomodo com esses rótulos, mas desde que vocês (da imprensa) assumam a responsabilidade e digam que não vem da gente – respondeu, seco, o técnico.
Falar que a Libertadores é uma obsessão para o Corinthians também incomoda o Fenômeno. Para ele, esse sentimento tem de ser do torcedor, não do elenco.
- Eu acho que a obsessão é por parte do torcedor e entendemos muito bem isso. Mas esse tipo de comentário só cria uma expectativa maior em cima da gente, uma pressão a mais, que nós não precisamos ter – acrescentou Ronaldo.
- Não podemos iludir o nosso torcedor e dizer que vai ser fácil, que vamos passar por todos com goleada, porque isso é mentira. Mas eles podem ter certeza que estamos preocupados em fazer o nosso melhor. E bem feito – finalizou o camisa 9.
A estreia do Corinthians na Libertadores está marcada para o dia 24 de fevereiro, NO Pacaembu, contra aquele que levar a melhor entre Racing e Junior Barranquilla.
Fonte: Globoesporte.com







Nenhum comentário:
Postar um comentário