Indisciplina fez com que ingleses optassem pelo empréstimo de Jô ao futebol da Turquia
Apontado como uma revelação precoce do Corinthians e contratado pelo Manchester City por R$ 52 milhões, o atacante Jô não terá a oportunidade de demonstrar o seu futebol ao lado do argentino Carlitos Tevez. Nesta quinta-feira, o clube inglês acertou o empréstimo do jogador ao Galatasaray, time do meio-campista brasileiro Elano. O jovem atleta permanecerá na Turquia até o final da temporada europeia.
Na nova equipe, Jô será treinado pelo holandês Frank Rijkaard, treinador campeão europeu em 2006 pelo Barcelona. O comandante destacou a contratação do brasileiro nesta quinta-feira, em entrevista ao site oficial do Galatasaray. "Nosso clube contratou Jô por empréstimo até o final da temporada. Bem-vindo e sucesso com a nossa camisa amarela e vermelha."
Encostado no Manchester City, Jô iniciou a temporada emprestado ao Everton, também da Inglaterra. Entretanto, problemas disciplinares com o técnico David Moyes complicaram a situação do brasileiro no time de Liverpool. A desobediência do atacante em viajar ao Brasil para as festas de final de ano, sem obter a autorização do clube, culminaram na saída do atleta.
Depois de fazer sucesso com a camisa do CSKA Moscou, seu primeiro clube no futebol europeu, Jô não manteve o bom desempenho demonstrado na equipe russa ao desembarcar no futebol inglês. Durante sua passagem pelo City, o atacante assinalou três gols em 18 jogos. Pelo Everton, o ex-corintiano fez sete gols em 36 duelos.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário