Helder Júnior
A paciência dos torcedores do Corinthians com o meio-campista Tcheco durou cerca de uma hora na última quarta-feira. No segundo tempo da partida contra o Bragantino, o público que estava no Pacaembu começou a cobrar que Mano Menezes tomasse uma atitude. "Defederico! Defederico! Defederico!", gritaram os corintianos.
"Eles não fazem a mesma função", rebateu o treinador nesta sexta-feira. Para Mano, os torcedores exigiram a troca porque estavam acostumados a ver o argentino Matías Defederico com a camisa 10 do Corinthians. "Como os atletas usam o mesmo número em alguns casos, a torcida faz essa associação. É algo que já aconteceu nesta temporada", sorriu.
Mano Menezes sacou Tcheco da última partida, mas para a entrada de Jucilei. Segundo o treinador, Defederico deve jogar mais próximo ao ataque, e não como um terceiro homem de meio-campo. "Também não gosto de colocar o Tcheco de costas, pois não é a função dele", complementou.
Para ilustrar o seu pensamento sobre a cobrança da torcida, Mano Menezes lembrou de um caso do início de sua carreira como um treinador. "Eu estava assistindo a um jogo, e o técnico havia escalado o volante com a camisa 10. Um torcedor ficou inconformado: ''O nosso 10 não avança, pô!''", gargalhou o comandante.
Após enfrentar as suas primeiras críticas como camisa 10 do Corinthians, Tcheco não deverá enfrentar o Oeste neste domingo, em Araraquara. O jogador deverá entrar no rodízio promovido por Mano Menezes na equipe titular, para evitar desgaste físico no elenco.
Gazeta Esportiva
Fonte: Terra Esportes







Nenhum comentário:
Postar um comentário