Treinador jura que esquema é diferente do ano passado e revela que Jorge jogará aberto pelos lados, mas com função de meio-campista
Jorge Henrique, Ronaldo e Iarley. O Corinthians jogará com três atacantes de ofício contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Mas, na explicação do técnico Mano Menezes, o Timão não atuará no esquema 4-3-3 e, sim, no 4-4-2, com o primeiro ajudando Tcheco na armação das jogadas.
- Não é 4-3-3. O Jorge vai jogar como jogou quase toda a temporada passada. Aberto não quer dizer na última linha. Pode ser na segunda ou na terceira – explicou.
Jorge Henrique foi durante todo o ano de 2009 um dos jogadores mais elogiados por Mano Menezes por jogar em várias posições, como a meia e a lateral esquerda. No entanto, foi como atacante, ao lado de Dentinho e Ronaldo, que ajudou o Timão a conquistar os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
- Não é parecido com o ano passado, é bem diferente – acrescentou o treinador.
Desta vez, o ex-botafoguense terá a missão de auxiliar Tcheco na criação e reforçar o sistema defensivo, principalmente por Iarley não ter o mesmo poder de recompor o meio-de-campo de Dentinho. Ronaldo será o único sem obrigação de recuar, mas terá de ajudar na marcação dos zagueiros na saída de bola.
O Corinthians enfrenta o Bragantino com: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Iarley e Ronaldo.
Fonte: Globoesporte.com








Nenhum comentário:
Postar um comentário