Após o gol, Lulinha volta a querer vaga

Escalado no lugar de Túlio, o meia espera que o gol que fez, após quase um ano sem marcar, possa ajudá-lo a convencer Mano Menezes

Lulinha desencantou. De última hora, o criticado meia-atacante do Corinthians foi escalado pelo técnico Mano Menezes, no lugar do volante Túlio, e fez o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Bragantino, pela segunda rodada do Paulistão. O camisa 19 não marcava desde 17 de fevereiro do ano passado, curiosamente em duelo do estadual diante do mesmo adversário desta tarde. Na ocasião, empate por 1 a 1.

Aquele jogo ficou marcado, porém, por ser o de número 5.000 da história do clube do Parque São Jorge. Por falar em quantidade de partidas, Lulinha tem, contando a deste domingo, 73 com a camisa alvinegra. Nesse período, ele fez apenas quatro gols: os dois contra o Bragantino e outros dois diante do Barras-PI, na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado.

- O gol foi importante para o meu objetivo de voltar a ser titular do time. Tem muita coisa ainda para acontecer na temporada. Até ontem eu não iria jogar, mas hoje o Mano me chamou e avisou que eu iria entrar. O treinador me disse que tinha confiança em mim - comentou Lulinha, logo depois da partida.

Na temporada passada, de tranquilidade atípica no Parque São Jorge, o jovem Lulinha foi o principal alvo de críticas por parte dos torcedores. Nas 50 vezes que entrou em campo pelo Timão, ele sempre foi bastante cobrado pela Fiel. Por outro lado, teve o apoio de Mano.

A confiança do treinador, aliás, é um dos motivos de Lulinha não ter sido emprestado para algum outro clube para ganhar experiência. Mano apostou que o Corinthians é o melhor lugar para o jogador reencontrar o bom futebol apresentado nas categorias de base. Ao menos neste domingo, deu a impressão de estar no caminho certo.

Os aplausos do torcedor no momento em que o camisa 19 foi substituído por Túlio, na metade do segundo tempo, comprovam isso. Mas no começo do jogo, quando errou um passe em seu primeiro lance, o jogador sentiu a impaciência dos corintianos.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário