O meia, que não fazia um gol desde fevereiro do ano passado, balançou a rede e garantiu os três pontos no 1 a 0 sobre o Bragantino no interior
Ainda longe de empolgar, o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória neste Campeonato Paulista neste domingo (25). Jogando para o gasto, o Timão fez 1 a 0 no Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedi (novo nome do Marcelo Stéfani), em Bragança Paulista. Lulinha, que não balançava a rede desde fevereiro do ano passado, foi o responsável pelo resultado com um gol no início do segundo tempo.
Com três mudanças em relação ao primeiro jogo – o empate em 2 a 2 com o Barueri –, o Corinthians que enfrentou o Bragantino também não animou. Machucados, Douglas e Jorge Henrique deram lugar para Wellington Saci e Otacílio Neto. Pouco antes da partida, o técnico Mano Menezes ainda sacou Túlio para a entrada de Lulinha.
O Timão até que começou melhor. Saci e Wellington, as caras novas da equipe, eram os que mais ameaçavam. Aos 7 minutos, o atacante completou um cruzamento de cabeça e assustou a defesa do Bragantino. Já o meia arriscava chutes de longa distância, levando perigo. Os donos da casa pareciam só assistir. Sem inspiração e sem qualidade, o Braga não exigiu muito da marcação corintiana.
O caminho estava livre para o Timão atacar. Otacílio teve chance, mas perdeu; Souza teve o gol na sua frente, mas errou... Tudo parecia encaminhado para mais um empate.
No segundo tempo, logo no começo uma cena que o torcedor corintiano já estava desacostumado. Aos 2 minutos, Otacílio Neto tocou de calcanhar para Alessandro, que rolou para Lulinha completar e acertar o alvo. O meia, rotulado por muitos de eterna promessa, não balançava as redes desde 17 de fevereiro do ano passado. Foi só o quarto gol dele em 73 partidas com a camisa corintiana. O curioso é que a sua última vez tinha sido justamente contra o mesmo Bragantino, no empate de 1 a 1, no Morumbi, pelo estadual.
Após o gol, as chances continuaram. Como o Braga não ia para cima, só o Corinthians jogava. Era tarde para golear, mas a bola insistia em não entrar mais. Otacílio Neto continuou como boa opção, Souza arriscou uma bicicleta, mas ficaram todos no quase.
Mano fez três trocas – Lulinha por Túlio, Wellington Saci por Eduardo Ramos e Otacílio por Diogo , só que o ritmo do jogo foi o mesmo até o fim: o Bragantino assistindo e o Corinthians, ainda criando pouco, e errando o alvo. Do outro lado, Paulinho Kobayashi (aquele!) entrou como esperança, mas seus 39 anos não deixaram ajudar muito.
Com a vitória, o Timão foi a quatro pontos e o Bragantino ficou nos três. Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Botafogo, na quarta-feira, e o Braga visitará a Portuguesa, quinta.
Fonte: Globoesporte.com
Ficha Técnica
BRAGANTINO 0 x 1 CORINTHIANS
Escalação:
Felipe;Alessandro, Chicão, William, André Santos;
Cristian, Elias, Lulinha (Túlio), Wellington Saci (Eduardo Ramos);
Otacílio Neto (Diogo), Souza
Estádio:Marcelo Stefani (Bragança Paulista - SP)
Data: 25/01/2009 - Domingo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares
Renda: R$ 240.360,00
Público pagante: 7.777
Gols: Lulinha, aos 2 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos na partida:
- André Santos- Otacílio Neto
- William
- Lulinha
- Túlio
Cartões vermelhos na partida:
- NenhumCréditos: Comunidade CORINTHIANS - O PODEROSO TIMÃO
Análise Equipe CorinthiansTPT
Bom, foi um jogo regular, o time foi bastante ao ataque mas a bola não entrava, mas o importante são os 3 pontos, com 2 desfalques Jorge Henrique e Douglas com lesões, substituídos por Otacílio Neto e Wellington Saci, e Lulinha como titular no lugar de Túlio, o time mostrou um futebol melhor que o do jogo passado.
Explorou mais pelas laterais com Alessandro pela direita, e André Santos pela esquerda.
O Ataque com Souza e Otacílio Neto, teve boas oportunidades para balançar as redes mas a bola parecia não querer entrar.
O gol saiu de uma bela jogada de calcanhar de Otacílio Neto com Alessandro que deu o passe para Lulinha balançar as redes e acabar com jejum de gol de quase 1 ano.
Os donos do meio campo ofensivo eram Saci e Lulinha. Na esquerda, Saci revezava o meio com André Santos, quando André santos subia, Saci ficava mais recuado, quando Saci subia, André Santos ficava no sistema defensivo. Na direita, Lulinha se beneficiava de sua agilidade e habilidade e caía muito pela ponta, trocando até tabelas com Alessandro.
Os volantes, Cristian e Elias que no jogo passado atuou como meia e voltou a jogar pela posição que jogou temporada passada rendendo mais, foi bem na marcação e nos passes.
O Bragantinho com um time apático e poucas finalizações não deu trabalho a zaga composta por Chicão e William e ao goleiro Felipe.
Com a entrada de Túlio no lugar do Lulinha, Eduardo Ramos no lugar de Wellington Saci, e Diogo no lugar de Otacílio Neto, o time jogou mais recuado pra assegurar o resultado.
Texto: Paulo Henrique Tavares / Pietro Henrique Emiliano
Analise Individual (Opinião dos Colunistas)
Felipe: Não teve nenhum trabalho hoje, com quase nenhuma finalização do bragantino, Felipe quase não se movimentou
Chicão: Não teve trabalho com ataque do Bragantino, apareceu bem pro jogo e apresentou segurança na defesa
William: Seguro na zaga apesar de não ter tido muito trabalho
Alessandro: Apareceu bem no jogo chamando a responsabilidade pela direita, mostrou muita raça, subindo ao ataque e dando o cruzamento para o gol de lulinha, e voltou bem para marcação.
André Santos: Jogou pela esquerda mais recuado ajudando na marcação e teve uma atuação apagada, foi ao ataque raras vezes e em uma delas errou uma chance clara de gol
Elias: Jogou de volante como na temporada passada, deu bons passes foi bem na marcação, e arriscou alguns chutes
Cristian: Fez uma bela partida, atuando como volante ao lado de Elias, foi muito bem na marcação, deu bons passes, jogou com muita raça e determinação
Lulinha: Fez uma ótima partida caindo pela direita. Explorou a habilidade e agilidade, fez boas tabelas com Alessandro pela direita, e no 2º tempo após boa jogada de Otacílio Neto, Alessandro Cruzou para ele marcar o único gol da partida, dando fim ao jejum de quase um ano sem marcar, foi substituído por Túlio no 2º tempo.
Wellington Saci: Atuou como meia na posição de Douglas, criou boas jogadas, foi bem em alguns lances individuais e chutou bolas ao gol quando teve oportunidade, errou alguns cruzamentos e escanteios, foi substituído por Eduardo Ramos no 2º tempo.
Otacílio Neto: Jogou bem no ataque um dos melhores em campo mostrou que tem potencial, deu um belo passe de Calcanhar para Alessandro cruzar pra o Gol de Lulinha, apareceu muito bem na área e fora dela também, mostrou raça e determinação e agilidade e uma ótima visão de jogo, foi substituído por Diogo no final do 2º tempo.
Souza: Se movimentou bem, deu algumas assistências, apareceu bastante na área como um típico Centro - Avante, com uma atuação regular o único problema foi que errou chances claras de gol
Jogadores reservas que entraram:
Eduardo Ramos: Entrou mal, errou passes mas jogou pouco tempo
Túlio: Entrou para ajudar na marcação, abusou da força física e fez falta e levou amarelo, está pendurado para o próximo jogo
Diogo: Entrou quase no fim do 2º tempo e não deu pra avaliar
Mano Menezes: Fez boa alteração colocando Túlio no banco e voltando Elias pra volante e apostando no potencial de Lulinha e com suas broncas e instruções fez o jogo mudar
Avaliadores: Edeilson, Paulo Henrique, Pietro Henrique e Sallum
Nenhum comentário:
Postar um comentário