Mano Menezes se diz satisfeito desde o ano passado por antecipar a pré-temporada do Corinthians. O técnico e seus jogadores, no entanto, já não acreditam que a equipe obterá muita vantagem em relação aos seus adversários no Campeonato Paulista com a estratégia.
Na quinta-feira, por exemplo, o Barueri correu tanto quanto o Corinthians no Pacaembu. (O meia Douglas deixou o campo bastante desgastado e, com dores no púbis, dificilmente enfrentará o Bragantino no domingo.) A explicação da maioria do elenco para a paridade é que os times do interior paulista também se prepararam com antecedência, como de costume.
"A gente teve um tempo maior para trabalhar se compararmos com os grandes clubes, mas os menores estão treinando há muito mais tempo. O Barueri está na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e tem jogadores competentes", comentou o lateral-direito Alessandro, ressalvando que ao menos o condicionamento físico dos corintianos está bom. "O time se sentiu bem fisicamente, o que era a maior preocupação", classificou.
Embora descansado, Alessandro concedia entrevista com uma proteção na mão. Além de Douglas, outro que sentiu bastante os efeitos da estreia foi Jorge Henrique. O atacante, um dos atletas em melhor forma física do elenco, sofreu uma pancada na coxa esquerda e não jogará no final de semana.
Na véspera do empate com o Barueri, Mano Menezes já alertava que temia perder atletas por contusões no começo da competição. Só não pensava que fosse tão cedo. "Mas não temos o que reclamar do condicionamento e da pré-temporada. Não é porque empatamos que tudo o que fizemos foi errado", ressalvou o treinador depois da partida.
Apesar de concordar que os grandes clubes do Estado atualmente estão em condições inferiores às do Corinthians, Mano Menezes ressalva que não haverá diferenças quando os clássicos começarem - o primeiro será contra o São Paulo, no dia 15 de fevereiro. "Para São Paulo, Palmeiras e Santos, o nosso benefício é mínimo. Quando enfrentarmos essas equipes, todos já estaremos no mesmo nível", afirmou o treinador.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário