O argentino Sergio Escudero deve, finalmente, se tornar jogador do Corinthians na próxima segunda-feira. Este é o novo prazo que a diretoria alvinegra trabalha para apresentar o zagueiro/lateral-esquerdo. Para que isso aconteça, no entanto, o clube ainda precisa pagar a primeira parcela dos direitos do jogador, fato que ainda não aconteceu.
Os dirigentes do Corinthians trabalham para pagar antecipadamente R$ 1,4 milhão. Isso só não aconteceu ainda por motivos burocráticos, segundo Antonio Carlos Zago, diretor-técnico do clube alvinegro.
"Falei com o [departamento] jurídico, que é quem está cuidando do pagamento, e me disseram que precisa de três dias para fazer a cotação do dólar e o câmbio, por isso acredito que segunda-feira seja feito o pagamento", explicou o dirigente corintiano.
Mesmo sem o clube ter quitado a primeira parte dos R$ 3,2 milhões que serão pagos ao Argentinos Juniors pelos direitos de Escudero, o jogador demonstrou ansiedade em conhecer seu novo time e, principalmente, iniciar os treinamentos com seus companheiros.
"O Escudero queria vir anteontem [quinta-feira] ver o jogo [contra o Barueri], mas não foi possível, pois ele ainda não pegou o visto de trabalho. Ainda não falei com o irmão dele, que é quem cuida da vida do jogador, mas acredito que até o começo da semana ele já esteja pintando por aí", completou Antonio Carlos.
O plano de o Corinthians contratar o zagueiro argentino, no entanto, quase ruiu nas últimas semanas. Há dez dias, Escudero concedeu uma entrevista ao jornalOlé afirmando ser um sonho atuar pelo River Plate, clube que teria demonstrado interesse no futebol do atleta.
Uol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário