Mano elogia opções do Corinthians, como Saci e Otacílio Neto

Jogadores tiveram que substituir titulares como Douglas e Jorge Henrique neste domingo.

São Paulo - As ausências de Douglas, o principal jogador do time enquanto Ronaldo não estreia, e Jorge Henrique, que iniciou bem a temporada, surpreenderam e preocuparam os torcedores. O jogo contra o Bragantino foi o primeiro teste do elenco corintiano. O técnico Mano Menezes gostou do que viu. O time não teve uma atuação de encher os olhos, mas passou na prova, vencendo fora de casa.

"O Saci já havia entrado bem contra o Barueri. O importante é passar essa confiança para o jogador e ele se sentir bem. Hoje correspondeu à expectativa novamente", elogiou o treinador. "O Otacílio Neto fez um bom jogo. Com uma característica diferente do Jorge Henrique, nos dá mais uma alternativa de jogo."

Os maiores elogios, porém, foram para o "goleador" Lulinha. "Ele tem só 18 anos. Tem que ter muita paciência com ele", salientou Mano. "Ele ganhou mais força e tranquilidade, porque neste ano ninguém fala que o Lulinha é a esperança do Corinthians."

Apesar da vitória ter sido magra, os corintianos se mostraram confiantes na evolução da equipe. "A vitória dá tranquilidade", garantiu o capitão William. "A equipe do Bragantino é muito difícil de ser batida. Eles marcam muito forte. Conseguimos cumprir com o nosso papel."

O zagueiro também valorizou a "consciência" do time, que valorizou a posse de bola durante toda a partida. "Tivemos uma evolução tática", ressaltou William. "Não demos espaço para o Bragantino e mantivemos as linhas de defesa, meio e ataque compactas. Também conseguimos neutralizar a bola aérea, que é um dos pontos fortes deles."

O jogador só lamentou a falta de pontaria dos atacantes, que poderiam ter construído um placar folgado e garantido uma vitória mais tranquila. "Com a quantidade de chances que criamos, não era para termos corrido riscos até o final", analisou o capitão. Os próximos dois jogos do Corinthians são no Pacaembu, em São Paulo, contra Botafogo e Oeste.

Diariodecanoas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário