Técnico do Corinthians, campeão da Copinha no último domingo, avisa que comandante do profissional terá trabalho para escolher
Internamente, a direção de futebol do Corinthians cogita a possibilidade de promover três jogadores do time de juniores, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no último domingo. Ninguém se arrisca a falar em nomes. Nem mesmo o técnico Adaílton Ladeira dá seu palpite. Só sabe que Mano Menezes terá trabalho.
- Esses garotos estão ganhando prestígio, estão fazendo sua vida. Fico contente com a atenção da diretoria para os times da base. Agora eu deixo essa dor de cabeça de escolher quem sobe para o Mano Menezes. Um time campeão certamente tem muita gente boa para receber uma promoção - falou Adaílton Ladeira.
Marcelinho e Boquita, destaques da campanha do hepta, são os mais cotados para começarem a treinar em breve com os profissionais. Ambos, aliás, estiveram perto de ir para a pré-temporada alvinegra em Itu, no interior de São Paulo. Porém, a direção do clube preferiu que eles jogassem a Copinha para pegar mais experiência.
Embora seja um consenso nas categorias de base do Timão que ao menos três jogadores devem ser promovidos ao time de cima, existe de ambos os lados a preocupação em evitar o mesmo que aconteceu com Lulinha. Colocado na fogueira em 2007, o jogador até agora não se achou. E mais: é perseguido pela torcida.
- Não podemos ter pressa nesse processo. É claro que todos os meninos querem uma vaga no time principal, mas temos de tomar cuidado e fazer tudo com calma, porque não pode acontecer como com o Lulinha. Ele é um craque e ainda vai brilhar, mas foi crucificado - opinou o comandante dos juniores.
Após quase 40 dias de concentração por conta da preparação para a Copinha, o elenco de juniores do Timão terá um período de descanso agora. Quando voltar às atividades, a diretoria de futebol já deve ter uma definição sobre as promoções.
Fonte: Globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário