Mano Menezes admite instabilidade acima do esperado e cobra paciência

Depois de sofrer bastante para vencer o Botafogo-SP, o técnico Mano Menezes acredita ter a receita para que o Corinthians consiga jogar com mais tranquilidade no Pacaembu: paciência. Mesmo admitindo que o Timão vem oscilando bastante nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o treinador acredita que com mais calma a equipe vai render melhor diante da Fiel. Mas sem deixar de cobrar mais responsabilidade.

- Precisamos de mais paciência nos jogos em casa. O adversário joga sem tanta responsabilidade e muito mais solto, como aconteceu contra o Botafogo. Às vezes, estamos com muita pressa para resolver – afirmou.

O comandante alvinegro culpou as contusões de jogadores importantes pela oscilação da equipe no início do Estadual. O meia Douglas e o atacante Jorge Henrique, peças fundamentais no esquema do treinador, sofreram lesões e desfalcaram a equipe. O primeiro, com um problema no púbis, só voltará em três semanas. Já o segundo, com dores na coxa esquerda, retorna apenas na segunda-feira.

- Não vamos esconder que nosso início está sendo mais instável do que eu queria. Nós tínhamos uma base de equipe bem definida, mas perdemos jogadores importantes e mudou nossa idéia inicial. Colocamos jogadores que, talvez, não teriam tantas oportunidades. Isso dá uma quebrada na produção – acrescentou.

Mesmo com o rendimento abaixo do esperado, Mano Menezes projeta que os resultados positivos vão ajudar a equipe se encontrar mesmo desfalcada. No sábado, o Timão volta a jogar em casa, diante do Oeste, às 17h, no Pacaembu.

- Os resultados ajudam muito para que os jogadores que entraram tenham confiança e assumam a responsabilidade – completou

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário