
O Corinthians voltou a treinar no dia 26 de dezembro sonhando levar vantagem sobre os maiores rivais na briga pelo título do Campeonato Paulista. Três jogos e algumas lesões depois, o técnico Mano Menezes e o elenco reconhecem que todo o esforço feito durante o período de pré-temporada em Itu, interior de São Paulo, foi por água abaixo.
- É inegável que essas lesões retardam a condição de evolução do time. Estamos só com o Elias e o Cristian do meio-de-campo do ano passado. Toda a preparação de Itu está bastante prejudicada – lamentou o treinador alvinegro.
Além de Morais, suspenso por 120 dias, o Corinthians ficou sem o meia Douglas, com um problema no púbis, e o atacante Jorge Henrique, com dores na coxa esquerda. Assim, Mano Menezes não tem mais opções para o setor de criação. Para piorar, Wellington Saci, improvisado no meio-de-campo, torceu o tornozelo esquerdo e não enfrenta o Oeste. Diogo ou Eduardo Ramos será o substituto.
saiba mais
- A gente acabou perdendo o que previa como uma pequena vantagem neste início de competição. Esperamos passar por esse período de lesões sem perder muitos pontos – afirmou o zagueiro e capitão William.
Mano, entretanto, acredita que o Timão poderá sair mais forte desta fase turbulenta. Mesmo com os desfalques, a equipe venceu o Bragantino e o Botafogo e chegou ao terceiro lugar, com sete pontos, podendo assumir a ponta da tabela caso vença o Oeste.
- A partir do momento que a gente passa por esses momentos com resultados positivos, o grupo vai se fortalecendo muito.
Fonte: GloboEsporte







Nenhum comentário:
Postar um comentário