Mano vê em Diogo nova opção após o gol
Ele perdeu a minutos atrás o gol que poderia tranqüilizar o Corinthians, mas Diogo balançou a rede só no final, para garantir a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, no Pacaembu, nesta quarta-feira.
Mas a importância do jogador na vitória foi mais além do que o tento assinalado. O técnico Mano Menezes, após lesão de Wellington Saci, viu em Diogo o novo responsável pela armação, já que Douglas e Morais, seus titulares, estão sem condições de jogo.
– O Diogo é um jogador do meio de campo, sempre foi meia, depois transformado em ala, ainda trás consigo um jogador que pode trabalhar ali, chuta bem e tem força. Se eu coloco o Elias com o Túlio puxaríamos o Botafogo muito cedo para cima da gente, o que seria perigoso. Ele fez boas jogadas e poderia ter feito o gol antes – declarou o treinador.
O gol que Diogo poderia ter feito foi em contra-ataque em que o Timão chegou com quatro atacantes contra três defensores. A bola foi rolada para o jogador, que na pequena e sem marcação, chutou por cima.
Caso Wellington Saci não possa jogar, Diogo tem grandes chances de ganhar vaga de titular.
Fonte: LanceNet
Túlio ressalta vitória difícil
“O importante é que a equipe ganhou”. Dessa forma o experiente volante Túlio analisou a vitória corinthiana por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Pacaembu. Túlio admitiu que a equipe alvinegra não esteve bem em campo, mas ressaltou a importância de vencer uma partida que se mostrou muito difícil. “Agora vamos pensar no Oeste”, completou o volante, já se referindo ao próximo desafio do Timão, sábado, novamente no Pacaembu.
Túlio ainda falou sobre sua participação na vitória da noite desta quarta-feira, quando entrou aos 31min do segundo tempo no lugar de Lulinha. “Nesses 15 minutos que atuei procurei ajudar a posicionar melhor a equipe, que estava cansada, e também apoiar o ataque”, explicou.
Fonte: Agencia Corinthians
Mano Menezes comemora vitória, mas dá nota 6 ao Timão
O técnico Mano Menezes seguiu o pensamento dos jogadores do Corinthians e comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O treinador, porém, reconheceu que a equipe não fez uma grande exibição e que merece apenas uma nota razoável (assista ao vídeo dos gols do Timão).
- Eu estou contente porque fizemos o resultado. No ano passado, a gente sofria assim e não conseguia vencer. Hoje, sofremos e vencemos. Temos que ressaltar que os pontos corridos vão sempre apresentar jogos em que você não será brilhante. Sabemos que os três pontos foram importantes, mas faltou bastante para a equipe. Merece nota 6 – afirmou.
Mano criticou a forma como a equipe se posicionou em campo no primeiro tempo, período em que o Botafogo criou algumas oportunidades para marcar, mas parou em boas defesas do goleiro Felipe.
- O primeiro tempo me preocupou porque entendi que tínhamos problemas táticos. E, assim, a equipe perde o equilíbrio emocional porque não consegue jogar bem. Erramos muitos passes e perdemos a paciência para criar as jogadas no tempo certo. No segundo, encaixamos melhor taticamente – acrescentou.
O treinador fez elogios ao meia Diogo, que encontrou na etapa final no lugar de Wellington Saci e marcou o gol que aliviou a pressão da equipe de Ribeirão Preto.
- O Diogo sempre foi meia e acabou transformado em ala. Ele tem força, drible e chuta bem. Além disso, fez uma série de jogadas pela direita e foi premiado com um chute bonito – completou.
Fonte: Globo Esporte
Corintianos vencem, mas reconhecem erros
Os três pontos foram conquistados, mas a vitória por 2 a 0 diante do Botafogo mostrou aspectos negativos que darão dor de cabeça ao técnico Mano Menenzes. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, o Timão foi pressionado na maior parte do jogo e por pouco não foi surpreendido em casa.
Felipe foi um dos que saiu de campo reconhecendo a má atuação, mas o goleiro viu evolução no segundo tempo.
– Nós sabemos que estamos muito abaixo dos jogos passados, a equipe tocou bem a bola nos outros jogos, fizemos o adversário correr, mas agora foi o contrário. Consertamos no segundo tempo, mas estamos abaixo do que o professor quer.
Já o meia Elias confirmou um mal começo de jogo, mas disse que o mais importante foi sair com a segunda vitória no Campeonato Paulista.
– O time está evoluindo. Fomos mal no primeiro tempo, mas a equipe continuou criando mais chances e o mais importante é que conquistamos os três pontos.
Discurso parecido com o do técnico Mano Menezes:
– Às vezes você não faz coisas tão maravilhosas. Estou contente porque fizemos o resultado, ano passado sofríamos e não conseguíamos vencer alguns jogos, em campeonato de pontos corridos vamos encontrar essas dificuldades.
Fonte: LanceNet
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário