Deixando um pouco do formalismo de lado, quero lhes dizer com toda sinceridade, como o Brasil mudou de uns tempos pra cá, ao ler certamente me julgarás como um início muito subjetivo e fora de contexto para um blog corinthiano, mas/porém/todavia/contudo/no entando/entretando (escolha, por favor, o melhor coneticvo adversativo) digo, ao analizar alguns colunistas e, matérias (tendenciosas) que ligam o Brasil (Lula) ao esporte (futebol) me lembro como se fosse hoje, os intelectuais eram todos (ou quase todos) Esquerda (PTista de hoje e, de alguns anos da repressão), ou seja, era toda a forma de criticar a falta de liberdade (que estou longe de achar mal nisso) , porém acho gozado, pois agoram todos viraram a criticar o governo de seu país "comandado" pelo analfabeto, conservador de "jargões", "língua-presa" Lula , no entanto antes, nosso caro Senhor de Barba (que tem como significado socialista, ou talvez apenas para dar um charme especial como o de Cristo), nos anos 70/80, era um revolucionário, anti-ditatorial, sofredor marcado pela brutalidade da repressão.
Todavia puxei nessa dissertação apenas para relevar a genialidade de Lula... Como todos sabem no Brasil se destacam duas torcidas a Corinthiana e a Anti-Corinthiana, nosso caro "ex-revolucionário" se diz Corinthiano, podemos dizer que isso explica pelo menos 15% da sua aceitação , e os 65% de onde vem? Se levarmos em consideração que o Brasil tenha 10% de homens que não torça para nenhum time, observo que explicamos os 18% de aceitação. Desses 62%, 25% não sabe nada sobre o Lula e votou porque ouviu sua mãe quando disse: repeite os mais velhos, ainda mais se ele tiver de terno e gravata, explicado 43%, e desses 43%, há 20% das mulheres que não entendem nada de futebol e que votariam no Lula.
Na nossa vã matematica, está explicado por volta de 60% de toda essa aceitação! Agora se alguns Corinthianos não aceitam Lula, e se alguns dos sem times também não aceitam ele e, se os que não entendem "nada de nada" preferiram um argumento para o Serra como: é dos carecas que elas gostam mais e, se das mulheres que não entendem de futebol, Lula não obtivesse 20% de sua aceitação... como o barbudo PTista conseguiu tanta aceitação?
Baseando-se na teoria que aqui no Brasil existem os Corinthianos e os Anti-Corinthianos, os Anti-Lulistas deveriam ser maior!
Ou nosso país começou votar com conciência (rarará) e que as preferencias pessoais do governante não intervém mais na cabeça do cidadão (não há mais nenhum moralismo conservador no mundo, viva a nova forma de governo o Utopialimo), ou isso é uma coisa que só os Lunáticos entendem, ou como preferir... os Luláticos!
Mudando de Ditadura(pato) pra Democracia Brasileira(ganso)...
O jogo de Corinthians e Botafogo-SP, foi daqueles comuns para o Corinthiano, o time joga com aquela vontade, a ansiedade atrapalha e, a imprensa pisa! Não vou repetir nada do que disseram, só ao ver os melhores momentos do jogo, no site da Globo, percebi o seguinte, o comentarista que prefiro não citar o nome, ao corinthiano Diogo errar o chute, ironiza-o: Ele deve ter pensado -Agora eu vou se consagrar!
Já que o nosso senhor comentarista é do "alto escalão sarcástico na nossa sociedade e realidade futebolística", goze também do goleiro sãopaulino que diz a impresa sobre uma má atuação de seu time após o jogo contra o São Caetano: "O São Paulo vinha jogando bem até os 35 minutos mas depois que sofreu o gol o time deu uma bambiada!"
Fácil criticar quem todos criticam, difícil é usar o mesmo parâmetro a todos!
Quem tem ouvidos, ouça o que digo aos invejosos!
Eduardo Sallum







Nenhum comentário:
Postar um comentário