História
A Camisa 12 foi fundada em 08/08/1971. Jovens apaixonados pelo Corinthians, pertencentes a "Fiel" Torcida, com o ideal do Torcedor, resolveram homenagear a Nação Corinthiana, exaltando o 12º jogador. Corinthians é assim : tem um Jogador nas Arquibancadas. É um clube diferente: todos os times tem uma Torcida. No Corinthians, a Torcida tem um Time.
O caminho percorrido pela Entidade foi difícil. O time não ganhava nada, estava na fila desde 1954. Mas a Torcida Corinthiana nunca parou de crescer, assim como a própria Camisa 12, que se transformou logo nos primeiros anos em uma das maiores torcidas organizadas do Brasil. E no "sofrimento", mostrava seu valor aos estádios. A invasão do Rio de Janeiro em 1976, na memorável semifinal contra o Fluminense, a Camisa 12 participou ativamente, levando ao Maracanã milhares de Corinthianos, centenas de bandeiras e uma Bateria nota 10. Ou melhor nota 12.
O Samba sempre esteve associado ao Futebol. Junto com a memorável conquista do título paulista de 1977, terminando com um jejum de 23 anos, surgia na Camisa 12 um embrião de uma Entidade de Samba. Nas Caravanas, ao lado das cervejas bem geladas, a batucada corria solta. Surgiu, então, a idéia da Praça da Batucada no local em que saíam os ônibus da Camisa 12 para os Estádios e Grandes Caravanas. Na Praça Santo Eduardo, Vila Maria, a Camisa 12 reunia milhares de pessoas para curtir nossa Bateria e Grupos de Pagodes, em todos os sábados, nos anos 84 - 85 - 86.
Paralelamente a Praça da Batucada, surgiu o Bloco Carnavalesco Camisa 12, entidade que se tornou vitoriosa no Samba Paulistano, que nos Enredos sistematicamente denunciava a corrupção e Exaltava as lutas - por mais igualdade e Justiça Social.
Wallpaper
Vídeo
Site Oficial: http://www.camisa12net.com.br/
É A 12 MANÉ
ResponderExcluir