LanceNet
O atacante do Corinthians Ronaldo afirmou que sua atual forma física já não deixa a desejar em relação a qualquer jogador de futebol. Ele revelou que seu percentual de gordura é de 11,6 e que, segundo ele, a média de gordura no corpo de um jogador de futebol fica entre 10 e 12%.
Entretanto, o Fenômeno não está pronto para voltar a jogar, mas não quis fazer previsão. Só espera que a estreia seja em São Paulo, diante da torcida. O seu desejo surge no mesmo dia em que foi confirmado que o clássico entre Corinthians e Palmeiras, no dia 8 de março, será em Presidente Prudente, a 560km da capital paulista. Segundo programação da comissão técnica, o duelo seria justamente a data provável em que o Fenômeno iria estrear.
O camisa 9 também criticou a extensa cobertura sobre a sua vida particular. Reclamou que a sua vida fora do futebol não interessa e pediu ajuda da imprensa esportiva para que ele não seja considerado parte do mundo das celebridades e que apenas seu papel dentro de campo seja importante a ponto de ser noticiado.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Ronaldo, nesta quinta-feira, no Parque São Jorge.
Ideia de estreia e assédio
Eu acho um pouco excessivo todo esse assédio. Não é o meu meio, meu meio é futebol. Nunca abri a porta da minha casa para ninguém. Tem até jornalistas indo no hotel em que estou hospedado querendo saber o que estou comendo, que horas chego, que horas saio. Estou louco para voltar a jogar, para que o foco seja só o futebol. Não quero ser notícia porque almocei num clube de elite e eu estava de bermuda e isso não era permitido, mas permitiram.
Local de estreia
Se eu puder escolher. Acho que não tenho esse direito, mas se eu pudesse eu escolheria jogar em casa. Estou louco para entrar em campo e ver aquela multidão gritando. Se eu pudesse escolher, seria em casa.
Ansiedade e situação clínica
Entendo que a torcida, a imprensa e eu estamos ansiosos. Mas não é o momento ainda. Vai fazer um ano que operei, dia 14 de fevereiro. Estamos adiantado seis meses, mas ainda não é o momento. Temos feito muitos testes, avaliações, para ter ideia do por que da espera. Fiz exame de isocinética. Tinha uma diferença de 30% de uma perna para a outra. É um risco muito grande de voltar a jogar nessas condições. Falta força e estou dando prioridade. Preciso ficar com a perna esquerda tão forte quanto está a perna direita. Peço paciência da minha torcida e da imprensa. Do clube, estou tendo total apoio. Não estamos esperando para aumentar a ansiedade, estamos esperando para jogar na hora certa.
Emagrecimento
A programação está sendo feita por semana. Está sendo muito legal, aos pouquinhos estou fazendo atividades com o grupo. Estou muito contente. Estou com 11,6 de percentual de gordura e eu cheguei com 15,6%. Em quilos não tem muita relevância porque músculo pesa muito. Não tem um ideal. No Barcelona, eu pesava 82kg, na Inter era 86. A média de jogador de futebol é entre 10 e 12%.
Flagrado saindo de boate às 6h da manhã
Isso não aconteceu: 6h da manhã. Não sei da onde você tirou isso. O torcedor do Corinthians precisa esperar de mim o meu trabalho. O que faço na minha vida pessoal não diz respeito a ninguém. O dia em que eu faltar a um treino vocês podem me cobrar. Enquanto isso não acontecer, fora de campo a vida é minha.
Corinthians campeão de tudo?
É possível e a gente está disputando para ganhar. Todo mundo quer jogar bonito e fazer espetáculo, mas nem sempre é difícil. No interior, as equipes estão cada vez correndo mais e quando há um tropeço, ninguém dá o mérito para eles. Tenho certeza que o Corinthians vai brigar por tudo que disputar.
__________________________________________________________
GloboEsporte
A ansiedade de Ronaldo para sua estreia como jogador do Corinthians aumenta a cada dia. E não só porque ele está com saudades dos gols e do calor da torcida, mas também por estar cansado da vida de celebridade. Incomodado com a enorme repercussão de tudo que faz fora de campo, o camisa 9 está sedento por bola.
- Estou louco para voltar a jogar para que o foco volte a ser só futebol. Acho meio excessivo esse assédio, principalmente porque não é no meu meio, não é no esporte. Tem jornalista indo até no hotel em que estou hospedado para saber o que eu como, o que eu bebo. Quero que o foco seja o futebol.
Recentemente, duas notícias sobre a vida pessoal do atacante o deixaram incomodado: fotos numa balada na Zona Sul de São Paulo e boatos de que ele estaria se separando da noiva, Maria Beatriz Anthony, mãe de sua filha, Maria Sofia. Diante disso, Ronaldo aproveitou para fazer um pedido à imprensa esportiva.
- Vocês, que cobram esporte, podiam ajudar. Não deveriam repercutir essas coisas. Sou apenas um jogador de futebol e carrego comigo o status de tudo que fiz de bom e ruim. Não quero estar no mundo de celebridades.
Ao mesmo tempo em que faz um apelo para que seu nome não seja envolvido em fofocas, o camisa 9 do Timão entende o que sua imagem representa.
- As pessoas compram essas notícias, essas revistas, não é porque sou gente boa, bonito ou feio, mas sim porque joguei muita bola, ganhei Copa do Mundo e fiz muitos gols – acrescentou Ronaldo, ainda sem previsão de estreia pelo Timão.
Bem à vontade na entrevista desta quinta-feira, o Fenômeno até mesmo falou dos seus números e comemorou e perda de peso. Só lamentou a falta de força.
- Estou muito contente, porque estou perdendo muito peso. Cheguei aqui com 15,5 de percentual de gordura e estou com 11,7% ou 11,6%. A média é entre 10 e 12, então estou bem. O que falta agora é força na perna esquerda. Estou dando prioridade total a isso agora.
Antes de escalar Ronaldo, o técnico Mano Menezes pretende colocar o craque para atuar em alguns jogos-treino. Mas isso também segue sem previsão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário