O Corinthians-PR , clube criado nesta quinta-feira, tem prazo de validade. A parceria entre J. Malucelli e Corinthians, que permitiu o surgimento do novo clube, foi fechada por cinco anos. Porém, qualquer um dos times pode interromper a parceria antes do prazo previsto se achar necessário.
Animado com a parceria, o Corinthians já anuncia em seu site oficial a concretização da parceria com o título "O Paraná é nosso - fundado o S. C. Corinthians Paranaense".
O brasão do Corinthians-PR seguirá o modelo do escudo da equipe de São Paulo, apenas com a troca do nome de Sport Clube Corinthians Paulista para Sport Clube Corinthians Paranaense.
O vice-diretor de marketing, da equipe paulista, Luis Paulo Rosenberg presente na solenidade, aproveitou a oportunidade para brincar com os rivais palmeirenses em relação ao escudo do Corinthians-PR.
"O clube está levando a marca do Corinthians e usará a bandeira de São Paulo que está no nosso escudo. É que nós também não gostamos muito da cor verde", brincou Rosenberg.
A camisa utilizada será a mesma do Corinthians Paulista, com exceção dos patrocinadores. A expectativa é que a "filial" corintiana também receba material esportivo da Nike. Mas ainda não foi fechado um acordo com a empresa.
Em troca de ceder a marca, o Corinthians, que não terá gastos com a parceria, poderá utilizar sua "filial" como vitrine para os jogadores que não estão sendo utilizados em São Paulo, também receberá um porcentual gerado com as receitas de marketing e com as transferências de atletas.
O clube paulista também tem prioridade na negociação de jogadores revelados pelo antigo J. Malucelli.
O presidente de honra, do agora Corinthians-PR, Joel Malucelli, espera que o clube faça sua estréia na Copa do Brasil, dia 18 de fevereiro, contra o Guarani, no Janguito Malucelli.
"Vamos tentar fazer o registro. Queremos jogar a segunda fase do Paranaense como Corinthians-PR, se conseguirmos classificação. Mas ainda etsamos providenciando os registros", afirmou Malucelli.
Antes de confirmar a estréia, o clube terá de fazer o registro na Confederação Brasileira de Futebol e na Federação Paranaense de Futebol. Para o Paranaense deste ano, a chance de o clube atuar como Corinthians-PR é remota, já que o prazo para registro expirou. Ainda assim, a diretoria não desistiu de tentar a mudança para a segunda fase do estadual, em caso de classificação.
Para tentar buscar um número maior de torcedores que o J. Malucelli detém atualmente, o Corinthians já programa a instalação de lojas oficiais em pelo menos quatro cidades do Paraná.
Com a parceria confirmada, a equipe paranaense mudará de nome pela terceira vez em 15 anos de existência. Antes de se tornar Corinthians-PR, o clube surgiu como Malutrom em 1994, mas em 2005 foi transformado em J. Malucelli.
Fonte: Terra Esportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário