"Tiro no pé" Vazio, Prejuízo e Ressentimento

1) A idéia de aumentar os ingressos surgiu de um encontro de Sanchez com
cartolas do Barcelona.

Ora, mas a Espanha tem uma renda média muito superior
à do Brasil. E o Barça é um time de estrelas.

O Pacaembu nem chega aos pés do Camp Nou.

2) A diretoria alega que o aumento dos preços foi necessário para
se evitar que os ingressos fossem adquiridos pelos cambistas. Do ponto de vista
lógico, é a maior bobagem que um grupo de executivos pode dizer.

Caro ou barato, o cambista atua quando há demanda. Os cambistas somem se as pessoas deixam de ir ao estádio, o que já está ocorrendo. Em suma: sem cambistas,
mas sem público.

3) A média de público com os preços elevados caiu à metade. Prejuízo. Agora, temos dois enormes vazios nas laterais, no meio do campo. Pega mal para a imagem do
clube. E permite que se reduza a pressão sobre o adversário.

4) Jamais se disse que a contratação de Ronaldo deveria ser paga com ingressos
a preços absurdos, até mesmo em jogos dos quais o astro não participa.

5) A diretoria responde, por e-mail: Os Corinthianos de verdade são aqueles que procuram ajudar o Clube nas situações mais difíceis.

a) primeiramente, a pergunta: quem não compactua com esse descalabro não é
corinthiano de verdade?!

Senhores cartolas: vão trabalhar a sério numa fábrica, no comércio ou dar 10 aulas por dia para ver se valorizam mais o salário do trabalhador.

b) contratações espetaculares devem ser pagas com
patrocínios e não com essa verdadeira derrama contra o trabalhador.

Lembra a sanha da coroa ao cobrar o quinto dos mineiros de Vila Rica. Já se sabe no que dá esse tipo de "extorsão". Ressentimento.

6) Numa época de crise, baixam os preços e facilita-se o pagamento. É o que fazem,
hoje, por exemplo, as montadoras de automóveis, vide Renault.

Aumentar preços como faz a cartolagem alvinegra equivale a dar um tiro no pé.

7) Cartolas: ouçam o torcedores e valorizem sua presença no estádio. Marketing inteligente é o que valoriza o consumidor.

Texto: Tatanka Yotanka

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