De olho na vaga antecipada, Timão recebe a Ponte Preta

A uma vitória e um empate da classificação às semifinais do Paulistão, Corinthians encara o time de Campinas, que vem de derrota em casa

Vencer um clássico depois de um ano e meio não só aumentou a confiança do Corinthians como colocou a equipe do Parque São Jorge ainda mais perto da classificação antecipada às semifinais do Campeonato Paulista. Por isso, o jogo desta quarta-feira, às 21h50m, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, é decisivo.

Segundo colocado com 33 pontos, o Timão calcula que com mais cinco pontos assegure a vaga nas finais. Só que de acordo com as contas do matemático Tristão Garcia, mais quatro resolveriam. Então, se bater a Macaca, o clube do Parque São Jorge precisaria de mais um ponto em três jogos (Guarani, Ituano e Mirassol).

- Precisamos de aproximadamente cinco pontos. Depende um pouco do desempenho dos concorrentes que estão um pouco abaixo. Se eles empatarem mais dá para entramos com 36, 37 pontos. O Santos ainda enfrenta a Portuguesa e o Santo André, concorrente diretos - analisou o técnico Mano Menezes.

A situação da Ponte Preta não é tão confortável assim. A equipe de Campinas vem de goleada sofrida, em casa, para o Barueri. Por esse motivo, o treinador do Timão espera um adversário difícil no Pacaembu. Com 19 pontos, a Macaca ocupa posição intermediária na tabela de classificação do Estadual.

- Temos de manter a mesma concentração e humildade. Quando você ganha um jogo importante como o clássico, a tendência é relaxar um pouco. Mas vamos jogar contra a Ponte Preta, que vem de um resultado ruim, e isso complica o nosso jogo - comentou o comandante do Corinthians.

Timão sem suspense; Ponte com desfalques
Contrariando o costume que tem de fazer mistério na escalação, o técnico Mano Menezes confirmou com um dia de antecedência qual o time que encara a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu. Sem suspense algum, o comandante corintiano confirmou os substitutos dos suspensos William e André Santos.

Na vaga do zagueiro entra o jovem Diego, formado nas categorias de base do clube. Já no lugar do lateral-esquerdo a opção do técnico Mano Menezes é por Wellington Saci. Completam a defesa Alessandro e Chicão. Na frente, Ronaldo e Dentinho estão confirmados como dupla de ataque. E no meio Cristian, Elias, Boquita e Douglas.

CORINTHIANS PONTE PRETA
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e Wellington Saci; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Dentinho e Ronaldo. Aranha, Edílson, Gum, Jean e Alessandro; Deda, Guilherme, Tinga, William e Leandrinho; Márcio Mexerica.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Marco Aurélio.
Estádio: Pacaembu. Data: 25/03/2009. Horário: 21h50m. Árbitro: Robinson José Andréa de Góes. Auxiliares: Cláudio Roberto da Costa e Fábio Rogério Baesteiro.
Transmissão: O Premiére, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário