Para Mano, classificação vem com mais cinco pontos

Por Agência Corinthians
25/03/09 - 11h44

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Mano orienta Ronaldo; vencer a Ponte deixa vaga perto

O Corinthians encara a Ponte Preta na noite desta quarta-feira para ficar ainda mais perto de garantir sua vaga nas semifinais do Paulistão. Vice-líder com 33 pontos ganhos, a equipe precisa de mais cinco para definir sua classificação na visão de Mano Menezes.

Para chegar a tal número, o comandante alvinegro conta com tropeços dos rivais que ainda lutam por uma vaga e jogam entre si nas próximas rodadas. “Precisamos de cinco pontos, aproximadamente. Dependerá dos resultados dos concorrentes que estão atrás e se enfrentam”, analisou o treinador, que lembrou que o Santos ainda joga com a Portuguesa e o Santo André.

O técnico acredita que com 36 ou 37 pontos o Timão garante sua vaga. Com relação à liderança, ele mantém os pés no chão. “Temos de manter a humildade. Primeiro vamos buscar a classificação e depois a melhor colocação”, afirmou, destacando a importância da partida de logo mais. “Conquistando os três pontos contra a Ponte nos aproximamos das semifinais”.

Ele alertou ainda que, mesmo que consiga a vaga, o time pode ser ultrapassado e deve lutar por sua posição. “Antes da liderança, pensaremos em não perder a segunda posição”. Faltando quatro rodadas, terceiro e quarto colocados, respectivamente, São Paulo e Portuguesa têm 30 pontos. Quinto, o Santo André tem 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário