Felipe minimiza críticas e valoriza defesa menos vazada do Timão no Estadual

Após falhas defensivas no empate com a Ponte Preta, goleiro fala em trabalhar para melhorar e lembra que Corinthians tem se destacado na zaga


Felipe: foco no treino para evitar mais críticas

O goleiro Felipe está tranquilo em relação às críticas que o sistema defensivo do Corinthians recebeu no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na última quarta-feira. Segundo o camisa 1, até mesmo as melhores defesas são passíveis de problemas – o Timão tem a zaga menos vazada do Paulistão, com 13 gols sofridos.

- A defesa do Corinthians é a menos vazada nos últimos quatro campeonatos que disputou e mesmo assim não está livre de ser criticada. Mas não temos de esquentar a cabeça, vamos trabalhar para não acontecerem mais falhas – declarou o camisa 1, lembrando os desempenhos no Paulistão, na Copa do Brasil e na Série B de 2008.

Não foi apenas o setor defensivo do Timão o alvo da insatisfação do torcedor. O meia Douglas, que saiu vaiado de campo, também não teve uma boa noite. Assim como o técnico Mano Menezes, o goleiro alvinegro saiu em defesa do companheiro.

- Torcedor tem memória curta. Recentemente a gente viu um monte de matérias destacando que o Douglas era o melhor camisa 10 do Brasil. Ele tem jogado bem, sim, tem dado passe para gol e é importante para o time – falou o goleiro Felipe.

Com o Timão perto da classificação às semifinais do Campeonato Paulista, a expectativa sobre quem será o adversário da equipe aumenta. Só que o camisa 1 do Corinthians não quer nem pensar nisso. Quer saber apenas de assegurar a vaga.

- Não importa se vamos classificar em primeiro ou quarto. O clima será totalmente diferente para a torcida, a preparação dos times será outra – completou Felipe.

O Corinthians volta a campo pelo Estadual neste sábado, às 21h10m, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário