Mano Menezes reconhece simpatia e eficiência da dupla Dentinho e Ronaldo

Técnico demorou a poder contar com ambos no time titular, mas agora não pretende mudar mais a sua dupla de ataque

O torcedor do Corinthians esperou por 16 jogos para ver Dentinho e Ronaldo como dupla de ataque titular. E agora que os dois estão com 100% de suas condições vai ser difícil alguém tirar essa condição. A não ser quando algum deles estiver suspenso, machucado ou poupado. Feliz com o rendimento do seu “novo” setor ofensivo, o técnico Mano Menezes reconhece a simpatia dos atacantes.

- Esse negócio de dupla tem muito a ver com empatia, com o público gostar mais ou menos. No Grêmio, eu tive uma dupla, que era Carlos Eduardo e Lúcio, que fazia tudo junto: concentrava, almoçava, jantava... e dentro de campo dava tudo certo, funcionava muito bem – lembrou o treinador do Timão.

Dentinho e Ronaldo só não formaram o setor de frente do Corinthians antes por conta da condição física de ambos. O Fenômeno, em longa recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, só ficou pronto para jogar na estreia do time na Copa do Brasil, no dia 4 de março. Já o garoto voltou da seleção brasileira sub-20 machucado.


Antes do clássico contra o Santos, no último domingo, quando os dois formaram pela primeira vez o ataque juntos como titulares, ambos já haviam estado em campo ao mesmo tempo, só que se encontrando normalmente no segundo tempo. Já com sua dupla ideal 100% pronta, Mano Menezes valoriza a sintonia do garoto e do craque.

- O Dentinho é um atleta que se movimenta muito bem na frente e completa um jogador de área como o Ronaldo. Nós estamos começando a chegar próximo do que eu quero para o time – acrescentou o comandante alvinegro.

Pela segunda vez consecutiva, Dentinho e Ronaldo formarão o ataque do Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu. Até aqui, o jovem tem um gol na temporada e o Fenômeno dois.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário