Mano Menezes sai em defesa de Souza e lembra caso de Herrera

Técnico fala da perseguição ao reserva de Ronaldo e cita como exemplo o argentino, que no ano passado começou criticado e terminou como ídolo

Souza tem 12 jogos pelo Corinthians e apenas um gol. Ronaldo tem três partidas com a camisa alvinegra e dois gols. Tanto no retrospecto quanto na qualidade técnica, os dois jogadores são incomparáveis, mas isso não diminui a pressão sobre o camisa 50 do Timão, disparado o mais criticado nesta temporada. Irritado com a cobrança sobre o reserva do Fenômeno, o técnico Mano Menezes saiu em defesa.

- A gente tem de parar de centralizar em um jogador só algum tipo de crítica, porque nós temos um outro jogador excepcional na posição. Hoje (empate por 0 a 0 com o Santo André) o Ronaldo não estava em campo. Quem estava era o Souza, o Dentinho, o Otacílio Neto... Vou respeitá-los da mesma maneira que respeito todos – falou o comandante ao ser questionado sobre a atuação de Souza (veja os melhores momentos do jogo no vídeo).

Mano Menezes ainda usou um exemplo do ano passado para pedir calma a todos em relação ao atacante. O caso utilizado pelo técnico foi o de Herrera, hoje no Grêmio. Apelidado de “quase gol”, o argentino começou 2008 sob desconfiança, mas terminou como ídolo da Fiel e vice-artilheiro do Corinthians na temporada.

- No ano passado, quando contratamos o Herrera, todo mundo falava que era muito ruim, que não saía nada, mas depois todos aplaudiram – acrescentou o técnico.

Se os gols de Souza ainda não estão saindo – marcou apenas um, de pênalti, contra o Oeste -, ao menos o esforço dele nos treinamentos tem agradado ao técnico.

- Respeito o Souza como um profissional que está trabalhando sério e que as coisas não estão dando certo. Temos então de entender o tipo de bola que precisamos colocar para ele ser um centroavante interessante – finalizou o treinador alvinegro.

A má fase de Souza não tem lhe permitido nem ser titular quando Ronaldo não está. No último domingo, contra o Santo André, o Fenômeno foi poupado e mesmo assim o camisa 50 começou no banco. A dupla titular foi Jorge Henrique e Dentinho.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário