Ronaldo prefere cautela à euforia e vibra com emoção caseira

Dois gols em três jogos deixam camisa 9 satisfeito, mas ele repete: ‘Ainda preciso melhorar’. Balançar a rede no Pacaembu o emociona

Ronaldo está empolgado com a boa fase no Corinthians. Afinal foram dois gols em três jogos. Ou melhor, em 136 minutos. Mas o camisa 9 não quer deixar esse cenário positivo virar euforia. Consciente de que ainda falta ritmo de jogo, o atacante comemora o momento, mas adota discurso padrão sobre sua condição após garantir a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano com um gol no segundo tempo.

- Se for pensar por média em jogos, está bom. Se for por minutos, está melhor ainda. Está dando tudo muito certo, tudo caminha muito bem. Mas o discurso é o mesmo de domingo, de que ainda preciso melhorar muito e ir com calma.

O chute de primeira, no canto direito do goleiro Luiz, do Azulão, celebrou o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians no Pacaembu – antes havia marcado contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. E comemorar com a Fiel em casa foi especial para o craque, que quando chegou se denominou mais um louco do bando.

- A sensação de comemorar no Pacaembu foi ótima. Foi maravilhosa, emocionante. Ainda mais sendo o gol da vitória, depois de sair perdendo. É isso aí agora. O campeonato está se definindo e temos de abrir cada vez mais pontos para o quinto colocado (primeiro fora do G-4) – analisou o camisa 9 do Timão.

Ronaldo ainda rechaçou que o seu carisma e o fato de ser um craque inibam os marcadores adversários. Para o atacante, cada um pensa no seu.

- O meu carisma não inibe ninguém. Dentro de campo, cada um corre atrás do seu, não tem essa.

O próximo desafio do Corinthians no Paulistão será no domingo, às 16h, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário