Mais adiante, técnico deve começar a deixar o atacante fora de algumas partidas para não haver desgaste desnecessário
O atacante Ronaldo tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. E o clube quer usá-lo ao máximo até lá. Para isso, Mano Menezes já estuda uma maneira de poupar o craque, embora não goste da palavra. Tudo para poder contar com o jogador sempre no melhor nível.
- Eu não uso o termo poupar, porque poupar é não usar para deixar fora. Temos de pensar bem se ele tem condição de produzir nos próximos jogos o que fez hoje. Não queremos o Ronaldo só para três jogos. Queremos para a temporada toda. O que ele fez aqui é prova de que tem condições.
A evolução do Fenômeno tem agradado, sem dúvida. Contra o Itumbiara, jogou 27 minutos. Diante do Palmeiras, 31. E agora, contra o São Caetano, 78. Nessa partida especificamente, o atacante declarou até que aguentaria os 90, pelo ritmo que o jogo estava, mas foi substituído pelo argentino Escudero.
Hoje foi um jogo que cadenciei e até aguentaria 90 minutos, mas tenho de estar preparado para atuar 90 minutos corridos. Foi boa a partida de hoje para ver que dá para suportar mais tempo – comentou o camisa 9 do Timão.
Mano Menezes, porém, ainda acha desnecessário forçar o Fenômeno por 90 minutos. Tudo para evitar lesões musculares, comuns em jogadores que voltam de cirurgia.
- Eu penso que se quisesse colocar o Ronaldo para jogar 90 minutos, ele já teria condições, mas aí num ritmo abaixo, correndo um risco desnecessário. Não precisa submeter um jogador como ele a um dor forte ou princípio de lesão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário