Na partida contra o Guarani, no último sábado, o Corinthians não saiu de campo com a vitória. Porém Ronaldo teve um grande motivo para comemorar. Depois de sofrer uma forte entrada do zagueiro Maurício no segunto tempo, o Fenômeno teve sua primeira prova física.
Mesmo depois de provar que já está recuperado, dando piques e bons chutes a gol, Ronaldo ainda não tinha sofrido nenhuma entrada mais firme. O atacante corinthiano sofreu apenas 6 faltas nos cinco jogos que disputou no Paulistão, porém a forte marcação de Maurício, realmente o assustou:
- Eu também me assustei porque a entrada foi muito dura. Mas graças a Deus foi uma prova a mais de que o joelho está resistente. E eu estou feliz também - disse o Fenômeno ao programa "Troca de Passes" do Sportv.
Com a entrada do zagueiro do Bugre, Ronaldo se mostrou satisfeito com a resistência de seu joelho, já que em 2000, teve uma séria lesão no mesmo, que o afastou dos gramados por quase dois anos. Na época, o Fenômeno se recuperou a tempo para ser o artilheiro da Copa do Mundo de 2002.
No Paulistão, a marcação em Ronaldo, está ficando cada vez mais dura. Até mesmo o treinador Mano Menezes se manisfestou após o jogo contra a Ponte Preta, onde o Fenômeno foi fortemente marcado e até sofreu um pênalti:
- Para quem estava insatisfeito de que ele não sofria faltas, certamente, agora está satisfeito, já que ele sofreu bastante no jogo - disse o treinador na ocasião.
Com a sequência de jogos, o atacante está recebendo cada vez mais faltas. Com números do Footstats, confira a evolução da "Caça ao Fenômeno":
Adversário - Faltas Recebidas
Palmeiras - 0
São Caetano - 0
Santos - 1
Ponte Preta - 3
Guarani - 2
Palmeiras - 0
São Caetano - 0
Santos - 1
Ponte Preta - 3
Guarani - 2
Fonte: Lance Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário