O técnico Mano Menezes pode desfalcar o Corinthians em até 180 dias. Expulso no clássico contra o Santos, o comandante corintiano sentará no banco dos réus do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD/SP) nesta segunda-feira, dia 30 de março. O Timão está em terceiro no Paulistão e com 97% de chances de classificação para as semifinais.
O Corinthians venceu o jogo, mas nada que acalmasse o treinador, expulso por reclamar da arbitragem. De acordo com a súmula, Luiz Antônio Venker Menezes gesticulava “insistentemente e acintosamente com os braços abertos e pulando fora da área técnica contra a decisão do árbitro” e por isso acabou excluído.
A Procuradoria não deixou a reclamação incisiva do treinador passar em branco e o denunciou por manifestação desrespeitosa, ou ofensiva, contra árbitro em razão de suas atribuições – artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Com isto, Mano corre o risco de ser suspenso de 30 a 180 dias. E caso leve a pena mínima, o técnico só poderá voltar à beira do campo em 30 de abril, três dias antes da final do Paulistão.
Apesar de temer a suspensão, o comandante do Timão pode ser punido como o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo. Os auditores do TJD/SP desclassificaram a infração do treinador palmeirense do CBJD para o artigo 56 do Regulamento Geral da competição e o multaram em R$ 5mil.
Com a derrota do Palmeiras para o São Paulo no último sábado, dia 28 de março, o Corinthians, de Mano Menezes, é o único invicto que resta no Campeonato Paulista. O Timão empatou sem gols com o Guarani e foi ultrapassado pelo Tricolor na classificação de geral. E o pensamento do técnico é garantir a vaga no próximo jogo.
- Vamos lutar até o fim para recuperar a segunda posição, mas nosso objetivo é terça-feira conseguir a classificação - disse o técnico após o jogo de sábado. O Timão enfrenta Ituano e Mirassol nas duas últimas rodadas da primeira fase.
Fonte: Justiça Desportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário