Timão encara Ituano para se livrar dos empates e assegurar vaga na semifinal

Nos últimos sete jogos, Corinthians ficou na igualdade em cinco e venceu apenas dois. Vitória sobre o time de Itu coloca o Alvinegro na fase final

Se tivesse vencido os dois últimos jogos, contra Ponte Preta e Guarani, o Corinthians já estaria com vaga assegurada nas semifinais do Campeonato Paulista. Mas os dois empates consecutivos com os times de Campinas impediram a tranquilidade antecipada do Timão. É por isso que a ordem para esta terça-feira, contra o Ituano, às 21h50m, no estádio do Pacaembu, é concentração total para vitória.

Com um triunfo sobre a equipe de Itu, o Corinthians estará garantido na fase final do Estadual. Se empatar ou perder, ainda continua com boas chances, mas ficaria pressionado para o jogo contra o Mirassol, domingo, no interior, pela última rodada da fase de classificação. Atualmente, o Timão é o terceiro colocado, com 35 pontos.

- A ordem é primeiro pensar na vaga depois numa melhor colocação (se terminar em segundo terá vantagem de dois empates nas semifinais). Ainda queremos a vice-liderança, mas precisamos respeitar a ordem das coisas para não deixarmos a decisão para última rodada, o que não pode acontecer – comentou Mano Menezes.

O retrospecto recente do Corinthians, porém, é de cinco empates nos últimos sete jogos. Depois que bateu o Noroeste, por 2 a 0, em Presidente Prudente, a equipe alvinegra empatou com Marília, Palmeiras, Santo André, Ponte Preta e Guarani. Nesse período, vitórias apenas contra São Caetano e Santos.

- Nós sabemos que estamos deixando a desejar em algumas partidas, mas temos de voltar a jogar melhor e vencer – acrescentou o volante Cristian.

Se o Corinthians está com a cabeça na classificação antecipada, o Ituano luta para escapar do perigo de rebaixamento. A equipe está na 14ª colocação, com 17 pontos, apenas dois à frente do Mogi Mirim, primeiro na zona da degola.


As equipes
Mano Menezes não poderá contar com Douglas na partida desta terça-feira. O meia corintiano foi vetado pelo departamento médico por conta de dores na panturrilha esquerda. Para o seu lugar, o técnico alvinegro deve escalar Morais, que faria a armação ao lado de Elias e Boquita seria recuado para a contenção com Cristian.

O desfalque do camisa 10 foi compensado, porém, pelos retornos do zagueiro William e do atacante Dentinho. Recuperados de contusão, os dois estão relacionados para a partida, assim como Cristian, que volta de suspensão, e Jorge Henrique, que tem novamente vaga no banco de reservas após problemas muscular.

No Ituano, o técnico Zetti não tem problemas para escalar a equipe. Pelo contrário, o comandante poderá contar com o retorno do volante Moacir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário