Com 1,69m, Jorge Henrique é o jogador mais baixo do elenco do Corinthians. Por isso, diz que a bola pelo alto não é seu forte. Mas seu início de trajetória na equipe alvinegra mostra o contrário. E faz o jogador ser comparado a outro baixinho, famoso mundialmente: Romário.
Jorge Henrique fez três gols pelo Corinthians até agora. Todos de cabeça. O último deles foi na terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano. Antes, ele havia garantido os empates com Barueri (2 a 2) e Marília (1 a 1) também na bola aérea.
"Meus três gols foram assim. Já fiz uns gols assim pelo Botafogo contra o Flamengo, mas marcar de cabeça não é meu forte", admitiu o camisa 23, surpreso com seus números até agora.
Sobre Romário, Jorge Henrique evita comparações. Em suas primeiras partidas pelo Corinthians, o atacante já ouviu tal constatação por possuir postura em campo parecida à do campeão mundial com a seleção em 1994. Seu jeito de correr, principalmente, lembra o de Romário.
Agora, fazendo gols de cabeça como o famoso camisa 11 já fez, Jorge Henrique tem lidado novamente com a comparação. "Não dá para me comparar com o Romário. Ele brilhou bastante e estou apenas começando, quero chegar pelo menos perto dele, mas sei que será muito difícil", avisou.
Titular do Corinthians no começo da temporada, Jorge Henrique tem enfrentado maior concorrência nas últimas partidas. A maior participação de Ronaldo e a recuperação física de Dentinho elevaram a disputa por um lugar no setor ofensivo de Mano Menezes.
Na última terça-feira, diante do Ituano, os três começaram a partida vencida pelo Corinthians por 3 a 0. Jorge Henrique e Ronaldo deixaram suas marcas entre os atacantes. "Dá para jogar assim, claro. Nosso time fica forte com três atacantes", avaliou o camisa 23.
Fonte: Uol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário