Mano elogia poder de Ronaldo, mas divide responsabilidade: 'Ele não é o único'

Treinador fala sobre força do Fenômeno nas decisões, porém, aposta em todo o grupo para passar pelo São Paulo nas semifinais do Paulistão

Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM


Há uma semana sem jogar, Ronaldo vem sendo preparado pela comissão técnica do Corinthians para chegar em ótimas condições físicas às semifinais do Campeonato Paulista. Mas isso não significa que o Fenômeno é a única esperança do Timão para passar pelo rival São Paulo. Animado com a invencibilidade da equipe na competição, o técnico Mano Menezes enche a bola do craque pentacampeão, mas valoriza também o restante do elenco.

- O Ronaldo é um dos jogadores que tem uma capacidade diferenciada para jogos como este por ter passado por inúmeras situações na carreira. Mas ele não é o único. E nem poderia ser minha única esperança para vencer o São Paulo porque não é suficiente. Precisamos de toda a equipe para dar sustentação ao Ronaldo – afirmou o treinador.

Mano Menezes, porém, reconheceu que o Fenômeno, mesmo ainda sem ter atingido a forma física ideal, é fundamental para a equipe. Além disso, admitiu que o Timão já depende do craque para render mais durante as partidas.

- O importante é que a equipe precisa do Ronaldo e, quando ele não joga, sentimos a falta dele. É uma noção muito clara da importância que ele tem para o time – acrescentou.

A preocupação agora é aproveitar os últimos quatro dias de preparação até o clássico para que Ronaldo atinja o melhor momento físico.

- Estamos satisfeitos com a evolução dele. Ele superou essa expectativa, mas ainda está aquém do que queremos. Ele sabe disso, mas está muito próximo. Estamos trabalhando nessa última semana para dar a ele uma condição melhor – completou.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário