Mano não vê favoritos nas semifinais: 'Só tem cascudo no quadrangular final'

Treinador diz que vantagem de Palmeiras e São Paulo não é tão importante e que vagas nas finais serão decididas apenas nos detalhes

Marcos Riboli/Globo Esporte

Apesar de ter terminado a primeira fase invicto, o Corinthians ficou com o terceiro lugar na classificação do Campeonato Paulista. Mas, na opinião do técnico Mano Menezes, jogar as semifinais contra o São Paulo sem a vantagem do empate não é motivo para pânico. O treinador aposta em jogos equilibrados e sem favoritos.

- Só tem cascudo no quadrangular final. Não tem lambari ou peixe pequeno, embora um seja mais peixe que os outros (risos). Quando chegam quatro equipes grandes, os jogos são parelhos e decididos nos detalhes. O futebol vai decidir quem serão os dois finalistas. Todo mundo está igual. Não tem favorito – afirmou.

Mano Menezes, aliás, não concorda com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que considerou muito importante o Verdão ter ficado em primeiro para jogar com vantagem sobre os adversários. O treinador do Timão ainda valorizou o bom rendimento da equipe nos clássico, o melhor entre os concorrentess: uma vitória e dois empates.

- Quem tem a vantagem acha muito importante. Quem não tem, não acha tão importante assim. Se fizermos um levantamento, entre os quatro classificados, quem tem a melhor campanha é o Corinthians – acrescentou.

O comandante alvinegro garantiu que o Timão estará preparado para se adaptar às suas necessidades. Para chegar à decisão, a equipe precisa vencer ao menos um dos jogos contra o São Paulo. Com dois empates, o Tricolor se garante na final.

- Depende do que vai acontecer no primeiro jogo. Pode ser um encaminhamento para a vantagem como pode não ser. São exatamente para essas circunstâncias que você precisa estar preparado. O Corinthians vai querer desmanchar a vantagem do São Paulo no primeiro jogo, mas o adversário não vai querer – completou.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário