A derrota na decisão da Copa do Brasil do ano passado para o Sport será tema de palestras do técnico do Corinthians, Mano Menezes, com os seus jogadores. Assim como na edição atual, quando o time venceu o primeiro jogo sobre o Internacional por 2 a 0, a equipe de Parque São Jorge havia adquirido uma grande vantagem no jogo de ida, ao vencer no estádio do Morumbi por 3 a 1. Mas na volta, na Ilha do Retiro, o time perdeu por 2 a 0 e viu o sonho do título virar pesadelo.
O técnico Mano Menezes disse que a grande lição que ficou é que o time precisa se comportar da mesma maneira durante os dois jogos. E não foi o que aconteceu.
- Aprendemos que uma decisão de campeonato tem 180 minutos. Nos comportamos muito bem na primeira parte, no Morumbi. No jogo de volta, na Ilha do Retiro, estávamos bem até tomar o primeiro gol, aos 30min do primeiro tempo. Depois, o segundo veio logo em seguida. E aí o time teve outro comportamento completamente diferente – lembrou Mano.
O treinador, no entanto, acredita que a chance de sucesso desta vez é maior. Além da qualidade técnica do time ser maior, os jogadores são experientes.
- O time sofreu uma profunda modificação. Não estavam em campo naquele jogo o Elias, o Cristian,o Douglas, o Jorge Henrique e o Ronaldo. O Alessandro não era lateral naquela equipe. Jogava no meio-campo. Só a defesa é que manteve sua base. E os atletas hoje são acostumados a decisões.
O capitão William concorda com Mano Menezes. Mas também faz um alerta.
- Nosso time hoje está bem mais preparado do que aquele estava. Mas é preciso saber que o adversário também é mais qualificado. O Inter hoje é melhor do que aquele time do Sport – concluiu o camisa 4 corintiano.
Fonte: Globoesporte.com








Nenhum comentário:
Postar um comentário