William pede time sério e diz que pressão do Beira-Rio não intimidará o Corinthians

Capitão alvinegro lembra da vitória do Liverpool na Liga dos Campeões da Europa de 2005 para mostrar que o Inter ainda pode reverter a vantagem

Um dos jogadores mais experientes do elenco e capitão do time do Corinthians, o zagueiro William relembra decisões do passado para mostrar que o time não pode entrar em campo pensando que o título da Copa do Brasil é apenas questão de tempo. No primeiro jogo, o Timão venceu por 2 a 0, no Pacaembu e pode até perder por dois gols de diferença, caso faça um.

- O futebol nos ensina que não existe time que ganha na véspera. Na verdade, a comemoração só poderá acontecer quando a partida estiver encerrada. Em 2005, na decisão da Liga dos Campeões da Europa, o Milan fez 3 a 0 no Liverpool e achou que estivesse tudo definido. Acabou levando o empate e perdeu o título na decisão por pênaltis – lembrou o camisa 4 do Timão.

William pede uma postura séria no Beira-Rio. Uma vantagem, segundo o capitão corintiano, é que o Corinthians tem um time experiente, com atletas acostumados a jogarem decisões.

- Pressão não assusta e não intimida. Se fizermos um bom jogo, tenho certeza de que nada no estádio vai nos atrapalhar. E não podemos mudar nossa postura enquanto o jogo não acabar. Contra o Fluminense, tivemos uma lição disso. Fizemos um gol cedo, depois marcamos o segundo e diminuímos o ritmo, achando que estávamos classificados. O Fluminense chegou ao empate e complicou a partida – ressaltou.

O volante Cristian seguiu pela mesma linha de raciocínio do companheiro.

- A gente sabe que não tem nada ganho. Para ganharmos o título em cima do Inter, vamos ter de jogar futebol. Ninguém aqui vai fazer oba oba porque somos experientes e sabemos que do outro lado existe uma equipe muito forte – concluiu.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário