Meia também quer Brasileirão e a Libertadores
Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Paulista, Copa do Brasil... Nem bem tinham sido citadas as conquistas da temporada 2009, e Boquita interrompeu:
– Tem o Brasileiro ainda! O ano não acabou, dá para ganhar tudo. Não vamos relaxar, porque todo mundo sabe como é aqui no Corinthians. Temos de ganhar também.
Do atual elenco, o meia é o único que já pode comemorar a tríplice coroa pessoal em 2009. Na Copa São Paulo, ele era um dos destaques da equipe, com o lateral-esquerdo Bruno Bertucci e o atacante Marcelinho. Bertucci, porém, só jogou pelo Brasileirão. Já Marcelinho não teve oportunidades na Copa do Brasil.
Com Boquita foi diferente. Poucas semanas depois de virar profissional, o meia – que também havia sido campeão paulista sub-15 e sub-17 pelo Timão – foi chamado pelo técnico Mano Menezes no intervalo da partida contra o Paulista, em Jundiaí, pelo Estadual. O placar apontava 2 a 1 para a equipe da casa.
– Mano falou que era para eu confiar, que iria ajudar. Entrei e nós acabamos ganhando por 3 a 2 – disse.
No jogo seguinte, Boquita virou titular. Depois, marcou seu primeiro gol pelos profissionais, na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, e entrou no segundo tempo do clássico contra o São Paulo para deixar André Santos na cara de Bosco e empatar a partida no Morumbi.
Hoje, Boquita é reserva, mas teve chance de disputar da final do Paulistão contra o Santos e da Copa do Brasil, contra o Inter, no Beira-Rio.
– Já estava 2 a 2 e o título há estava quase garantido. Mas rezei para passar logo – lembra o camisa 30.
Com contrato renovado até 2013, ele sonha com o título da Libertadores e faz um pedido à diretoria:
– Tem de manter esse elenco. Não precisa o mudar o time inteiro, pois mostramos que podemos ganhar tudo. Não há porque mudar.
Fonte:Lancenet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário