Corinthians 3 x 0 União Barbarense – Quero ver segurar o campeão

A equipe do Corinthians entrou em campo na noite de sábado (16/03), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, e com uma equipe de maioria jogadores reservas conseguiu grande resultado frente ao time da União Barbarense, que é a vice-lanterna da competição.
No início era ataque contra defesa, sendo que mantivemos 70% da posse de bola, e a equipe do interior não conseguia passar do meio de campo. Émerson Sheik, Douglas e Romarinho aprontaram uma grande correria pra cima do adversário e aos poucos foram conseguindo minar o ferrolho. Mas não conseguíamos ser efetivos a ponto de abrir o placar.
Ainda tendo que aprender a finalizar com perfeição Romarinho chegou na área três vezes, mas não finalizou nenhuma vez bem e com precisão ao gol. Sendo que numa delas simulou u m pênalti, levou cartão amarelo e tomou uma bronca do professor Tite.
Se Douglas não conseguia armar com perfeição as jogadas, Fábio Santos desceu bastante e apoiou o ataque, mas também sem muita efetividade. Conseguíamos ficar com a bola no pé, mas não concluíamos e isso foi deixando a todos irritados.
Sheik querendo reconquistar a vaga de titular foi incisivo pelos dois lados do campo e levou muita pancada, inclusive conseguiu pendurar dois adversários com o cartão amarelo.
No segundo tempo a obrigação era somente uma: vencer. Então Sheik começou a cair pela direita junto com Jorge Henrique e Romarinho abriu pela esquerda, assim possibilitando com que os volantes aparecessem mais no campo de ataque, como surpresa.
Aos 7 minutos, Jorge Henrique fez jogada fenomenal e tocou para Sheik que foi até o fundo e cruzou para Douglas, que livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Com a vantagem o Barbarense se abriu e com isso conseguimos impor o nosso ritmo, ainda mais depois da entrada de Paulinho e Renato Augusto que entraram para as saídas, respectivamente, de Guilherme e Romarinho.
Douglas teve mais uma oportunidade de marcar, mas chutou longe da meta do goleiro Walter. Em seguida Gil foi lançado dentro da área, mas o árbitro viu que ele foi agarrado e marcou pênalti. Na cobrança Chicão bateu, mas perdeu a penalidade máxima.
Sheik estava em busca de seu gol e quase marcou de cabeça, mas não conseguiu, entretanto aos 41 minutos partiu pra cima do adversário e fez grande jogada, mas a bola sobrou para Jorge Henrique que soltou o chute para ampliar o placar e fazer a nação corinthiana delirar.
Já aos 46 minutos, quando tudo parecia resolvido o jovem Giovanni, que havia entrado no lugar de Douglas, arriscou para o gol, mas a bola sobrou para Renato Augusto que teve a calma de dominar e bater por cobertura na saída do goleiro adversário. Era o seu primeiro gol com o manto sagrado e o terceiro do Corinthians.
No final 3 a 0 e mais três pontos na classificação, assim deixando o Timão com 21 pontos na 5ª colocação da competição. E destaque para a atuação de Douglas, Émerson Sheik e Fábio Santos.
Agora a equipe corinthiana volta a entrar em campo na quarta-feira (20/03), às 22h, contra a equipe do XV de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário