4ª Batalha: Corinthians 3 x 0 Tijuana – Tudo voltou ao normal

Depois de um grande impasse envolvendo o Corinthians e a CONMEBOL a nação corinthiana voltou a frequentar um estádio de futebol, e na quarta-feira (13/03) deu um grande show no Pacaembu, lembrando momentos de quando fomos campeões da Libertadores da América em 2012. E o time em campo correspondeu a altura e goleou o Tijuana.
Entramos em campo com a responsabilidade de vencermos e dar o troco nos mexicanos que já estavam se achando muito, e logo nos primeiros minutos já levamos perigo ao gol do adversário com Renato Augusto. E realmente era a noite do meia, porque com a parceria, do lado direito, com o lateral Alessandro o time mexicano começou a ficar desconcertado.
Saucedo teve que intervir duas vezes em chute de Renato Augusto e Alessandro, mas mesmo o goleiro nervoso com o seu setor defensivo não adiantou muita coisa, porque eles não conseguiam nos marcar. As únicas chances do Tijuana eram nas costas de Fábio Santos, que estava desatento e deixou Riascos deitar e rolar por aquele lado, entretanto Gil e Paulo André estavam compactos e não deixavam o adversário levar perigo ao gol de Cássio.
Aos 25 minutos, Renato Augusto recebeu bola pelo lado direito e soltou a “bomba”, mas a bola foi tão caprichosa que bateu por três vezes na trave e não entrou, mas na sobra encontrou Alexandre Pato que mostrou ser matador e abriu o placar. Mas em seguida sentiu uma contusão e deu o seu lugar para Romarinho.
Continuamos pressionando e aos 35 minutos, novamente Renato Augusto fez uma grande jogada, Alessandro desviou e Guerrero finalizou com precisão para aumentar a nossa vantagem.
Na etapa complementar o Tijuana começou nos pressionado e levando perigo ao gol de Cássio, entretanto fomos amansando os “cachorros” e eles foram perdendo a cabeça, uma vez que começaram a fazer faltas violentas e para parar o nosso contra-ataque. Alessandro se acomodou e começou a sofrer as investidas de Martínez, mas nada que nos surpreendesse.
Arce e Moreno tiveram a chance de empatar a partida, mas isolaram a bola para delírio da nação corinthiana que levou mais de 31 mil fiéis para as arquibancadas do Pacaembu. A partida ficou amarrada no meio de campo em certo momento, mas aos 36 minutos Paulinho recebeu falta violenta de Arce, que não foi expulso, mesmo já tendo tomado o cartão amarelo. Na cobrança Douglas, que entrou no lugar de Renato Augusto, bateu na medida para Paulinho subir e fazer o nosso terceiro gol, assim fechando o caixão do Tijuana.
Com o resultado o time do Corinthians chegou aos 7 pontos conquistados e permanece na 2ª colocação do Grupo 5, sendo que retorna na competição sulamericana no dia 03 de abril frente ao Millonários, na Colômbia. Mas antes tem mais quatro jogos pelo Paulista, começando no sábado (16/03), às 18h30, contra a União Barbarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário