Jogar contra o XV de Piracicaba seria sinônimo de mais três pontos na tabela de classificação para o Corinthians, mas não foi isso que aconteceu na quarta-feira (20/03), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O time de Parque São Jorge não entrou com todos os titulares, mas nem precisaria para vencer o fraco time da cidade de Piracicaba.
O primeiro lance da partida foi a favor do XV de Piracicaba, em jogada de Danilo Sacramento que chutou forte para boa defesa do Danilo Fernandes. Depois disso só deu Corinthians no ataque, mas sem precisão e com poucas finalizações.
Com bastante movimentação do lado esquerdo com Romarinho infernizando a zaga e boas passagens de Fábio Santos, o Timão ia chegando, entretanto sem muito perigo ao goleiro Thiago Passos.
Paolo Guerrero e Renato Augusto foram quem mais levaram perigo ao adversário em chutes de longa distância, lá atrás dominávamos e não deixávamos o bom centroavante Paulinho nem ameaçar o goleiro Danilo Fernandes.
No final do primeiro tempo a partida ficou concentrada no meio de campo com lançamentos insistentes, e sem sucesso, de Ralf para Guerrero e Renato Augusto.
Na etapa complementar o jogo começou morno, mas o XV se sentia mais acuado e nós insistíamos em levar perigo ao gol do adversário, entretanto sem eficiência. Por isso a torcida começou a pedir a entrada de Émerson Sheik, e mesmo demorando para atender aos pedidos, o professor Tite colocou o nosso ídolo no lugar de Guerrero. Com isso ganhamos muita velocidade com Sheik e Romarinho.
Dessa maneira fomos abrindo o setor defensivo do adversário, mas também abrimos espaço atrás e isso fez com que em bola cruzada de Diguinho quase Fabiano marcasse de carrinho. Mas aos 30 minutos, Émerson Sheik recebeu de Danilo na entrada da área e fez jogada individual, em seguida bateu cruzado e abriu o placar.
Com a vantagem no placar e no campo fomos dominando todos os setores e tivemos a oportunidade de até aumentar a contagem, mas preferimos recuar e esperar o adversário, então aos 42 minutos Diguinho fez tabela com Vinícius Bovi e soltou o chute para empatar a partida.
Decepção geral nas arquibandas do Barão de Serra Negra para a nação corinthiana e muita festa para os donos da casa que conseguiram empatar com os campeões mundiais.
Agora o Corinthians entra em campo no domingo (24/03), às 16h, para enfrentar a equipe do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.








Nenhum comentário:
Postar um comentário