A equipe do Corinthians entrou em campo na quarta-feira (27/03) para enfrentar a Penapolense pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, e apesar de ser uma partida em que seria fácil conquistar três pontos e garantir a classificação antecipada mais uma vez deixamos escapar o resultado por ineficiência de nosso ataque.
O time de Penapólis estava com medo até de nos enfrentar, uma vez que essa seria a primeira partida, por isso nos respeitaram bastante, mas quando a bola rolou eram 11 contra 11 e o ferrolho do adversário, então os nossos atacantes se sentiram incomodados. Com Jorge Henrique, Romarinho e Sheik atuando juntos o time ganhou em movimentação, tanto que aos 4 minutos, Sheik recebeu passe de Romarinho na esquerda e cruzou para a área, mas antes da bola chegar em Guerrero o zagueiro adversário cabeceou para o fundo de seu próprio gol.
Com o placar aberto a nosso favor partimos com consistência para o ataque e colocamos velocidade através de Sheik e Romarinho, que trocavam de posições constantemente. O adversário se limitava a lançar bolas aéreas para o centroavante Val Baiano, mas nada que incomodasse o nosso goleiro Júlio César.
Na etapa complementar o Corinthians simplesmente parou, e com isso o Penapolense começou a gostar dos espaços deixados pelo nosso setor defensivo. Guerrero e Guilherme até tentaram chegar em chutes de longa distância, mas o goleiro Marcelo fez boas defesas.
Mantivemos a posse de bola e fomos valorizando o resultado que estava a nosso favor, entretanto quando se tem a oportunidade de matar o jogo é preciso fazer, porque em um chute de longa distância ou jogada individual acabamos tomando o gol.
Atento o time do Penapolense começou a levar perigo ao gol de Júlio César, e aos 35 minutos Edenílson achou que era o melhor jogador do mundo e saiu tocando errado, então Silvinho apareceu sozinho na frente de Júlio César e bateu com firmeza para empatar a partida em 1 a 1.
O professor Tite imediatamente sacou Guilherme e colocou Giovanni para buscar o gol da vitória, mas de nada adiantou, porque aos 48 minutos o árbitro apontou para o meio de campo e terminou a partida.
Com o resultado o Corinthians chegou aos 26 pontos e se manteve na classificação para a próxima fase da competição. Já o Penapolense fez uma grande festa, uma vez que venceu o atual campeão Mundial.
O Timão volta a campo no domingo (31/03), às 16h, quando fará o clássico frente ao time do Morumbi.








Nenhum comentário:
Postar um comentário