Na quarta-feira (10/04), a equipe do Corinthians entrou em campo pela última batalha da primeira fase da Copa Libertadores da América. O jogo que já era esperado bem fácil, não foi tudo que queríamos e nós o fizemos complicado. Começamos pressionando, mas não conseguíamos furar a retranca boliviana.
O nosso atacante/meia Romarinho novamente surpreendeu a todos e comandou a nossa vitória com muita inteligência e audácia. Com passes precisos deixou os nossos atacantes em boas condições de marcar os gols, mas fomos parados insistentemente com faltas que nos possibilitaram cobranças de faltas perigosas para a área do adversário.
Aos 23 minutos, Émerson Sheik cobrou falta pelo lado esquerdo e o pequenino Romarinho não precisou nem tirar os pés do chão para cabecear pro fundo das redes e abrir o placar.
E o adversário insistia em nos parar com falta, foi quando já aos 39 minutos o zagueiro adversário entrou forte em Sheik e como já tinha o amarelo foi expulso. Com um jogador a mais pressionamos mais ainda e o San José recuou todo porque tinha na consciência que seria melhor para não tomar uma goleada histórica.
Antes de terminar a primeira etapa o meia Cabrera chutou, mas Júlio César defendeu com precisão e no contra-ataque Romarinho deu grande passe para Guerrero, mas o goleiro adversário fez grande defesa.
Na etapa complementar voltamos com mais determinação e sabendo que tínhamos um jogador a mais, então o professor Tite mandou o time ao ataque e realmente parecia um treino de ataque contra defesa. Precisamos de ao menos mais alguns gols para melhorarmos nosso saldo e classificarmos na segunda colocação geral da 1ª fase.
Aos 7 minutos, Gil cabeceou no travessão e a torcida acendeu no Pacaembu. Em seguida Sheik tirou três jogadores bolivianos da jogada e deixou Guerrero na cara do goleiro Lampe, então o peruano dominou no peito e fuzilou para ampliar o placar.
Mesmo vencendo tranquilamente e observando que o adversário nada podia fazer continuamos a partir pra cima em busca de ampliar o placar. Alexandre Pato entrou na vaga de Danilo e começou a forçar o ritmo, mas em duas jogadas perdeu dois gols inacreditáveis. Era um verdadeiro bombardeio pra cima dos bolivianos que foram conseguindo suportar a nossa força.
Mas aos 47 minutos, quando todos já achavam que não haveria forças, Alexandre Pato recebeu na frente driblou um dos seus marcadores e viu Edenílson passando, então tocou para o seu companheiro que avançou e bateu para fazer 3 a 0, e fechar o “caixão” do San José na Copa Libertadores da América em 2013.
Com o resultado o Corinthians chegou aos 13 pontos e se classificou em 1º lugar do Grupo 5, e provavelmente assegurará a 2ª ou 3ª melhor campanha da primeira fase. Agora nos resta esperar para sabermos quem será o nosso próximo adversário.








Nenhum comentário:
Postar um comentário