Júlio César: herói ou vilão?

O goleiro Júlio César é uma de nossas crias do famoso “terrão”, com paciência foi conquistando seu espaço e subiu ao time titular do Corinthians, estava presente quando fomos para a Segunda Divisão do Brasileirão e também contribuiu para que pudéssemos subir e começar uma arrancada vitoriosa nos últimos anos.
Entre as partidas de destaque do atleta estão duas contra o nosso maior rival do Palestra Itália, sendo uma que segurou o emprego do professor Tite, pois foi logo após a eliminação do Tolima, em 2011, e a outra em cobrança de pênaltis também pelo Paulistão.
Nessa época até achávamos que tínhamos encontrado um goleiro que poderia defender o nosso time, entretanto o nosso garoto do terrão começou a falhar em lances inexplicáveis. Acompanhe!

1º – Quartas de final do Paulistão, 2010, contra a Ponte Preta Júlio César contribuiu por duas vezes para o adversário sair com a vitória.
2º – Na 16ª rodada do Brasileirão, 2010, quando Montillo chutou e JC aceitou.
3º – Na 38ª rodada do Brasileirão, 2010, quando podíamos ser campeões, mas o Júlio César tentou dar chutão pra frente e a bola caiu no pé de Felipe Amorim, do Goiás, que só empurrou para as redes. Isso fez com que disputássemos a Pré-Libertadores contra o Tolima.
4º – Final do Paulista de 2011, jogo empatado em 1 a 1, Neymar chuta pro gol e Júlio César deixa a bola passar por baixo de seus braços.
5º – Na 8ª rodada do Brasileirão de 2011, o veterano Juninho Pernambucano faz a sua reestreia pelo Vasco da Gama e em cobrança de falta conta com a colaboração de nosso goleiro para marcar o gol.
6º – Copa Libertadores de 2012, na 1ª rodada contra o Deportivo Táchira o grande Júlio César sai do gol e é encoberto por Herrera.
7º – Quartas de final do Paulistão 2012, o time do Corinthians começou jogando bem, mas Júlio César, sempre ele, aceitou chute de William Magrão. Mas não parou por ai, porque quando estava 2 a 1 pro adversário, JC chutou a bola nas costas de Leandro Castán e Pimpão marcou mais um. E se foi a nossa classificação.

O que tenho a dizer é que respeito muito o que o Júlio César já fez pelo Corinthians, entretanto não confio e acredito que esse goleiro não deve nunca mais ser titular de nossa meta. Agradeço por tudo que já fez por nós, mas acho que já deveria ter procurado seu rumo em outro clube.
Hoje a noite não sentiremos muita emoção contra o San José, porque a equipe boliviana é fraca tecnicamente e levará uma goleada, entretanto se Júlio César permanecer como titular nas próximas fases não sei o que acontecerá com o Corinthians. Por isso espero que o Danilo Fernandes e o Cássio se recuperem o mais breve possível e voltem para disputar os próximos jogos. Daria até uma oportunidade para o jovem Mateus Caldeira, mas não confiaria 100% em Júlio César que já demonstrou ter “braço de jacaré”.
E ai nação corinthiana, o que vocês acham: Júlio César é o nosso herói ou vilão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário