Corinthians 2 x 0 Atlético Sorocaba – Foi o fim dos testes

O Timão entrou em campo no domingo (21/04) para enfrentar a equipe do Atlético de Sorocaba, pela 19ª rodada do Campeonato Paulista. Era a última partida da 1ª fase e perante a mais de 25 mil torcedores o Corinthians fez a sua parte dentro de campo, mas atuando com três atacantes Comissão Técnica e torcedores esperavam um pouco mais do jogo.
A nossa equipe começou com Émerson Sheik, Pato e Guerrero no ataque, uma vez que o adversário era bem inferior tecnicamente. Entretanto em minha opinião não podemos atuar dessa maneira na Libertadores, uma vez que o setor defensivo fica muito exposto ao adversário. Mas contra qualquer dessas equipes que se classificaram à próxima fase podemos atuar com três atacantes.
Desde o início o Atlético de Sorocaba veio com a intenção de se fechar e empatar a partida, por isso foi montado um verdadeiro ferrolho. Ralf e Danilo começaram a errar muitos passes e Alessandro conseguiu tomar bola nas costas constantemente. Já o nosso goleiro Danilo Fernandes está irreconhecível e começou a falhar em bolas fáceis, o que nos assusta para o restante da temporada, enquanto Cássio se recupera.
Devagar o nosso time foi se acertando e Danilo, Paulinho e Sheik começaram a armar o time, enquanto Pato e Guerrero ficavam fixos na frente. E aos 34 minutos, em troca rápida de passe Guerrero saiu da área e serviu Danilo dentro da área, que com competência abriu o placar.
A partir daí tivemos mais pegada e aos 45 minutos, Paulinho retomou a bola, invadiu a área e chutou, a bola bateu na trave e sobrou para o “matador”, Alexandre Pato ampliar o placar e deixar a sua marca.
Na etapa complementar o jogo já estava resolvido o adversário sem nenhum poder de reação, então começamos a valorizar a bola e poupar os jogadores de uma possível lesão. Foram sacados Pato e Danilo para entrada, respectivamente, de Romarinho e Jorge Henrique. Com isso ficamos mais rápidos e nos aproveitávamos somente dos contra-ataques. Tanto que Guerrero deixou Sheik na cara do gol, mas o atacante demorou para chutar e foi desarmado.
Foi a tarde do último teste corinthiano antes de enfrentar as quartas de final do Paulistão, e as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora o professor Tite precisa saber com quem poderá contar durante as competições e preparar os atletas que serão titulares, bem como aqueles que terão de estar atentos quando forem chamados durante as partidas.
O Corinthians jogará no domingo (28/04), às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas, sendo que precisa ganhar para se classificar. Já na quarta-feira (01/05), será o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, às 22h, contra o Boca Juniors, em La Bombonera.
Agora chegou a hora de provarmos que continuamos como em 2012... os melhores do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário