O Corinthians foi a campo no domingo (31/03), dia de Páscoa, para enfrentar a equipe do Morumbi pela 16ª rodada do Campeonato Paulista e apesar de estar com o time completo teve dificuldades para conquistar os três pontos frente ao adversário, uma vez que o professor Tite escalou um time muito ofensivo e que não conseguia marcar o adversário, bem como não tinha um meia de ligação para levar a bola até os atacantes.
A equipe adversária começou realizando uma boa movimentação e nos envolvendo, uma vez que não estamos conseguindo marcá-los. Ganso teve três chances de chutar ao gol, mas preferiu procurar um companheiro melhor posicionado, entretanto os mesmos não souberam aproveitar a oportunidade.
O time do povo até tentava criar jogadas, mas Sheik e Danilo estavam em tarde pouco inspirada e com isso o São Paulo começou a dominar o meio de campo. Aos 13 minutos saímos para o contra-ataque, entretanto Alessandro foi obstruído por Denílson, e o árbitro nada marcou. Com isso o atacante Osvaldo pegou a bola e partiu pelo lado esquerdo, quando chegou a linha de fundo cruzou para o centro, a bola foi passando por todos, até chegar em Jadson que bateu sem chances para Cássio. Estava aberto o placar.
Com isso parece que o Corinthians acordou para o jogo e começou a ser mais incisivo, entretanto deu o contra-ataque para o adversário que teve três oportunidades para definir a partida, mas as jogadas foram todas desperdiçadas.
Romarinho, Sheik e Danilo começaram a rodar em campo e deixar somente Guerrero centralizado, o que começou a deixar o adversário totalmente perdido. Mas aos 42 minutos Émerson recebeu a bola e fez grande inversão de jogada para Danilo, que levou a bola pro bico da grande área e de perna direita bateu com perfeição para fazer um golaço e empatar a partida.
No segundo tempo voltamos mais motivados e Danilo estava acordado em campo, o que possibilitou que chegássemos com mais determinação ao gol adversário. Em contraponto o adversário conseguiu chegar duas vezes com Luís Fabiano, mas em ambas jogadas o centroavante estava impedido.
O professor Tite já querendo poupar alguns jogadores para a Libertadores sacou Guerrero e colocou Alexandre Pato. E em sua primeira jogada o atacante ajeitou para Paulinho que teve tudo para fazer depois da grande furada do goleiro Rogério Ceni, que conseguiu se recuperar a tempo.
Tudo parecia se encaminhar para mais um empate, mas o zagueiro Tolói quis aparecer e recuou a bola para Rogério Ceni, mas Pato foi mais rápido e se antecipou a jogada, então o goleiro adversário chutou o atacante e o árbitro só pôde marcar pênalti, mas em minha modesta opinião deveria ter expulsado o atleta, uma vez que Pato tinha totais condições de marcar o gol de desempate.
Depois de muita reclamação por parte dos tricoloridos, o atacante Alexandre Pato foi para cobrança e balançou a rede adversária, na comemoração saiu mandando a torcida adversária calar a boca e ficar bem quietinha.
Mesmo com cinco minutos de acréscimos dados pela arbitragem o Corinthians conseguiu segurar o resultado e comemorar mais três pontos no Campeonato Paulista, o que praticamente nos assegura na próxima fase da competição.
Voltamos a campo na quarta-feira (03/04), às 22h, contra o Millonarios (COL) pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América. No Paulistão voltamos a jogar no domingo (07/04), às 16h, contra o time do São Bernardo.








Nenhum comentário:
Postar um comentário