O Corinthians voltou a disputar uma partida oficial do Campeonato Brasileiro no domingo (07/07), contra o Bahia, e apesar de ser fora de nossa casa, estreamos o nosso novo uniforme 3, que é de cor azul em homenagem a uma partida na qual o clube representou a seleção brasileira, em 1965.
Com muitos desfalques devido a contusões ocorridas na partida da Recopa no meio de semana, o Corinthians entrou em campo um pouco desconfigurado, mas com a presença de Guerrero, Renato Augusto e Pato. Com isso o Bahia encontrou diversos espaços e começou a nos pressionar, entretanto aos pouco o time foi se encontrando e ganhando ritmo, dessa maneira valorizando a posse de bola, o que nos proporcionou algumas chances de gol, mas nada de encher os olhos.
Quando já eram passados 33 minutos, o volante Guilherme fez lançamento preciso para Alexandre Pato, que contou com a falha da zaga para arrematar ao gol, a bola foi caprichosa e ainda bateu na trave, mas voltou novamente nos pés de Pato que colocou para o fundo das redes. Estava aberto o placar e encerrado o jejum de 10 partidas do nosso atacante.
Continuamos pressionando e aos 37 minutos, Romarinho cruzou na área, o jogador Madson cabeceou pro meio da área, e a bola encontrou o pé de Pato pedindo para ser chutada, com precisão o atacante aumento a nossa vantagem. Realmente o jejum havia acabado.
No segundo tempo o Bahia voltou com o objetivo de ao menos empatar a partida, mas mostramos determinação e posse de bola. Continuamos a ser superiores e poderíamos ter feito mais gols, entretanto o preciosismo de Romarinho, Guerrero e Pato não deixaram.
Já na metade da etapa complementar o lance mais destacado, uma cotovelada, sem querer, do atacante Souza no nosso armador Renato Augusto, que saiu do gramado chorando e no outro dia precisou ser submetido a cirurgia na face. Em seu lugar entrou Ibson, que também pouco acrescentou ao time.
No final Pato foi sacado, e saiu aplaudido, para a entrada do jovem Léo que tem tido suas oportunidades no time profissional. E ai foi somente valorizar a posse de bola e ver o árbitro apitar o final da partida, e assim comemorar os três pontos conquistados fora de casa.
Agora o time do Corinthians tem 9 pontos e está na 7ª colocação na competição, e receberá a equipe do Atlético (MG), no domingo (14/07), às 16h, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Cássio – Sem trabalho. Teve que defender dois chutes e fez duas saídas do gol, erradas, mas não nos prejudicou. Esteve tranquilo. Nota: 8.
Edenílson – Fecha muito. O nosso lateral tem esquecido que precisa jogar aberto e vem sempre fechando muito para o meio de campo. Precisa se atentar a isso. Nota: 7.
Chicão – Pode mais. O xerife estava fora de ritmo e por isso deu algumas vaciladas no início da partida, entretanto tem um diferencial que nenhum dos zagueiros do elenco tem: sabe sair com a bola dominada. Nota: 7.
Gil – Preciso. Fez mais uma boa partida e não deixou os atacantes adversários respirarem, e quando foi preciso ainda esteve presente na cobertura. Nota: 9.
Ralf – Regular. Errou muitos passes e fez faltas que não está acostumado, mas foi bem no setor defensivo. Nota: 7.
Guilherme – Excelente. Mostrou o seu futebol tanto na marcação, como na qualidade do passe, o que até possibilitou o primeiro gol de Alexandre Pato. Nota: 9.
Renato Augusto – Precisa se benzer. Fez um jogo muito bom, cadenciado e que dava oportunidades de gol para os atacantes, entretanto precisa se benzer, porque a cada jogo consegue se machucar de uma maneira, assim impossibilitando uma sequência. Nota: 8.
Romarinho – Gostei. Voltou para ajudar no setor direito durante todo o tempo que esteve em campo, e também foi ousado no ataque, assim possibilitando boas chances de gol. Nota: 8.
Alexandre Pato – O cara. Nas últimas partidas que teve chance atuou bem abaixo do esperado, entretanto mostrou novamente seu potencial e acabou com o jejum de gols, assim já marcou dois e calou os críticos. Está no caminho certo. Nota: 10.
Paolo Guerrero – Parece cansado. No começo fez algumas boas jogadas de velocidade, depois sumiu da partida. No segundo tempo voltou a ser ousado e ganhou na velocidade do zagueiro, entretanto parou em Marcelo Lomba, ai sumiu novamente. Nota: 6.
Ibson – Apagado. Ainda não mostrou tudo que sabe e acredito que pouco mostrará, mas ajudou a cadenciar o jogo. Nota: 6.
Léo – Entrou. Jogou apenas 10 minutos e não pôde mostrar muito do que sabe. Sem nota.
Maldonado – Fez a estreia. Entrou em campo, correu um pouco, deu um toque na bola e acabou a partida. Sem nota.
Tite – Bom. Entrou com o que tinha de melhor a disposição e mostrou que tem o grupo nas mãos, mas que também sabe de existir a carência em alguns setores que precisam ser corrigidas rapidamente, pois senão poderemos nos complicar mais lá na frente do torneio. Nota: 8.
Fiel Torcida – Se fez presente. Novamente presente e ecoando o grito de Corinthians no estádio adversário. Nota: 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário