Os reforços chegaram, mas até que ponto podemos confiar?

A diretoria do Corinthians viu as saídas iminentes de Jorge Henrique e Paulinho, por isso foi ao mercado em busca de reforços para que pudessem nos ajudar durante o restante da temporada, uma vez que temos a Recopa, Copa do Brasil e Brasileirão para conquistamos nesse segundo semestre.
Sem conseguir nomes muito badalados o Timão trouxe o já conhecido e rodado nacionalmente, Ibson, que muitos apostam poder jogar no lugar do Paulinho, mas que eu enxergo como aquele jogador que servirá para completar o elenco, porque vem de diversas contusões e nos últimos clubes que passou não mostrou muito futebol. Apesar do Guilherme ser o substituto natural do nosso volante, que agora jogará no Tottenham, gostaria muito de ver um dia Edenílson fazendo essa função, pois acho que será o jogador para a posição.
Outro contratado por nossa diretoria foi o volante Maldonado, outro que também estava entregue ao Departamento Médico e não entra em campo a exatamente um ano, e devido as diversas competições no 2º semestre terá suas oportunidades na vaga de Ralf, que deverá ser poupado em partidas menos decisivas.
Jocinei, que vem da equipe do Rio Claro, é volante e tem apenas 23 anos, eu particularmente não o conheço e vi apenas uma partida dele por sua ex-equipe. É uma aposta de um grupo de investidores como foram também Ralf, Paulinho, Jucilei, entre outros. Tomará que dê certo e possamos contar com o jovem no futuro.
A contratação mais estranha, em minha opinião, foi do goleiro Walter que hoje está com 25 anos. Com atuações modestas pelo Noroeste e União Barbarense, o atleta chegou ao Corinthians para ser o quinto goleiro, já que temos Cássio, Danilo Fernandes, Júlio César e a promessa Matheus Caldeira, que tem sido lembrado em todas as convocações das seleções de base. Ai sem sair nenhum desses arqueiros para outras equipes chega o Walter, que aliás é a cara do goleiro Cássio, então ou a diretoria negocia algum desses atletas em definitivo ou por empréstimo, ou vou começar a pensar besteira dessa contratação.
Um outro jogador que ainda não assinou com o Corinthians, mas dizem que tudo está certo é o zagueiro Cléber, 22 anos, e que tem um futuro promissor no futebol. É um jovem que ainda precisa ter um pouco mais de rodagem, mas que cairá como uma luva no setor defensivo corinthiano, uma vez que Chicão e Paulo André veem a idade chegar e também são recorrentes no Departamento Médico, e o Felipe não é jogador para atuar com nosso manto sagrado. Em breve poderemos ver a dupla Gil e Cléber fazer muito sucesso com a camisa corinthiana. Mas como o jogador ainda não foi apresentado, não o coloquei como reforço, mas torço que nos próximos dias tudo seja selado.
Segundo o diretor Duílio Monteiro, esse seria o pacote de contratações nessa janela de transferências, mas que o Corinthians está atento ao mercado. E também precisa se esforçar ao máximo para que nossos jogadores não sejam seduzidos por propostas do exterior.
Faço aqui um adendo, uma vez que acredito ser necessária a contratação de um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um meia direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário