Fiel cantou para o craque do Corinthians na Copinha como fazia para o ídolo Pé de Anjo anos atrás. Atacante quer subir, mas não tem pressa
O atacante Marcelinho já tinha jogado a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado. Mas a campanha do Corinthians não o ajudou a se destacar (foi eliminado nas oitavas-de-final). Nesta temporada, porém, a história foi diferente. O garoto comandou o time na conquista do sétimo título da competição e ouviu um antigo sucesso da Fiel na arquibancada: "Uh, Marcelinho, uh, Marcelinho".
Xará de um dos maiores ídolos da história do Timão, o atacante da equipe de juniores já caiu nas graças do torcedor. Não só pelos gols que fez na Copinha, mas também pela sua entrega nas partidas. No último domingo, aliás, Marcelinho "imitou" o Pé de Anjo ao subir no alambrado para comemorar. E mais: o número na camisa é o mesmo que consagrou o veterano Marcelinho no Parque São Jorge.
Consciente de que não pode fazer uma transição para o time profissional com pressa, o garoto adota talvez o discurso mais cauteloso de toda a delegação de juniores do Timão. Aparentemente sem se empolgar, ele diz querer, por ora, apenas curtir o título conquistado com a vitória sobre o Atlético-PR, no domingo.
- No momento, só quero pensar em comemorar. É claro que sonho chegar aos profissionais do Corinthians, mas não tenho pressa. Se eu for chamado, vou fazer o máximo para ajudar o time. Se não for, vou continuar meu trabalho - declarou.
No atual elenco profissional do Timão, há sete jogadores formados nas categorias da base do clube: o atacante Dentinho, o meia Lulinha, os volantes Marcelo Oliveira e Bruno Octávio e os goleiros Julio Cesar, Rafael e Danilo.
Fonte: Globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário