A primeira vitória do Corinthians no Campeonato Paulista foi conquistada no último domingo, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Mas o que foi um simples triunfo por 1 a 0, gol de Lulinha, na verdade poderia ter sido uma goleada. A equipe, porém, pecou nas finalizações. Mano Menezes, então, pede mais capricho.
- O mais importante é que durante 90 minutos nós fomos bastante superiores ao Bragantino. O segundo aspecto é que a gente precisa saber transformar superioridade em vitória e isso só acontece com gols. Fizemos um, mas desperdiçamos um monte - analisou o comandante do Timão.
Somente no primeiro tempo do jogo no interior paulista, o Corinthians teve a chance de fazer, no mínimo, 2 a 0, mas a "diversão" dos atacantes alvinegros foi mandar a bola por cima do travessão. Logo no começo da etapa final, Lulinha, que estava sem marcar havia quase um ano, desencantou. Mas os outros não acertaram o pé.
Souza teve sua chance. Otacílio Neto também. Wellington Saci tirou tinta da trave. E outros chegaram também com perigo. Mesmo assim, o ponto positivo, segundo o treinador, é a evolução tática e técnica em relação à estreia. Na última quinta-feira, no Pacaembu, o Timão empatou com o Barueri depois de estar perdendo por 2 a 0.
- Já melhoramos em relação à estreia. Esse é o caminho que o técnico considera que deve percorrer para o time estar melhor mais adiante - acrescentou Mano.
O Corinthians volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, no Pacaembu.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário