Volante também brinca com pré-temporada em Itu, mas reconhece importância dos treinos e aproveita para absorver dicas de RC e R9
A temporada 2010 promete ser inesquecível para Ralf. Depois de perambular por clubes menores do futebol brasileiro, o volante recebeu a grande chance da carreira ao ser contratado pelo Corinthians. Ainda se acostumando com a presença de estrelas como Ronaldo e Roberto Carlos, o jogador repete o discurso do Fenômeno, também brinca com o período de trabalho pesado em Itu, interior de São Paulo, mas reconhece que os treinamentos são necessários para melhorar a parte física do grupo.
Mais do que ganhar condicionamento, Ralf aproveita o tempo concentrado para conhecer jogadores que, até pouco tempo, via apenas pela televisão. Quando as estrelas alvinegras conquistaram o pentacampeonato com a seleção brasileira, o jogador tinha 17 anos e apenas sonhava em ser profissional.
- Aos poucos, estou me ambientando a isso. Eles passam muita experiência nas conversas. É uma experiência nova e muito importante para mim – afirmou.
Apesar do momento tiete, o marcador reconhece que é difícil suportar a longa pré-temporada elaborada pelo técnico Mano Menezes. O Timão chegou à cidade em 5 de janeiro e só irá embora no dia 26. Até agora, os jogadores tiveram somente uma folga. Mesmo assim, só aqueles que não foram convocados para enfrentar o Monte Azul, no último domingo, em Ribeirão Preto.
- É difícil ficar lá (em Itu). Eu não aguento mais olhar para a cara do Edno (companheiro de quarto). Mas esse período vai ser recompensado nas competições – acrescentou.
Ralf, aliás, reconhece que o Corinthians ainda precisa melhorar fisicamente. Segundo ele, a equipe cansou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, quarta-feira, no Pacaembu.
- Cansamos. O gramado ficou pesado pela chuva. Deixamos a desejar um pouco. Mas vamos voltando ao ritmo – completou.
Fonte: Globoesporte.com







Nenhum comentário:
Postar um comentário