
Ronaldo foi o maior artilheiro do Corinthians em 2009 e tem tudo para manter tal domínio nesta temporada. E não apenas por começar o ano em melhor forma, mas também devido ao rodízio que Mano Menezes já começou a fazer na equipe titular. Se repetir a eficiência da última temporada, o camisa 9 deve se distanciar ainda mais dos concorrentes pela artilharia alvinegra.
Isso porque o treinador avisou que dará mais oportunidades a todos os jogadores do elenco. No ataque, tal escolha já surte um efeito mais democrático na distribuição dos gols neste ano. Seis jogadores marcaram os seis gols da equipe nas três partidas disputadas até agora.
Morais, Souza, Dentinho, Iarley, Elias e Jorge Henrique estufaram as redes contra Huracán (3 a 0), Monte Azul (1 a 1) e Bragantino (2 a 1). Ninguém conseguiu repetir a dose.
Morais e Souza, por exemplo, participaram dos dois primeiros jogos, mas não foram sequer relacionados para o duelo com o Bragantino, no qual Jorge Henrique estreou. Elias e Iarley também atuaram em duas partidas. Dentinho foi a exceção e disputou as três.
Em 2009, Ronaldo foi responsável por 20% dos gols corintianos: fez 23 dos 112 gols da equipe. Chicão e Dentinho apareceram logo em seguida, com 13% (15 gols) e 12% (14 gols), respectivamente.
O camisa 9 estabeleceu como meta alcançar 30 gols neste ano. Mas para atingir tal objetivo e disparar na artilharia corintiana, ele terá que superar a média de 0,60 gol por jogo registrada em 2009. Com esse índice, ele precisaria de 50 partidas, algo que dificilmente acontecerá devido ao rodízio de Mano.
Contra o Bragantino, Ronaldo não conseguiu fazer seu primeiro gol do ano. Sofreu com a falta de ritmo e com a condição física ainda deficiente. "O Ronaldo teve dificuldades normais de um primeiro jogo para quem estava todo esse tempo só trabalhando", amenizou Mano.
Além de Chicão e Dentinho, o novo concorrente do Fenômeno será Iarley. Segundo jogador mais velho do time (35 anos), ele já fez um gol e criou boas chances contra Monte Azul e Bragantino. Na terceira rodada, porém, a dupla será poupada por Mano Menezes e não enfrentará o Oeste, às 17h deste domingo, em Araraquara.
Fonte: UOL







Nenhum comentário:
Postar um comentário