Treinador diz que lateral precisa conhecer melhor os companheiros de time para voltar a atacar como na Europa e na seleção brasileira
Roberto Carlos, mais uma vez, não foi o jogador que a torcida do Corinthians espera ver. Jogando bastante recuado, o lateral-esquerdo praticamente não foi ao ataque, na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, neste domingo, em Araraquara, pelo Paulistão. Mas nada que preocupe o técnico Mano Menezes. Para o treinador, a oscilação do pentacampeão é comum pelo pouco tempo de trabalho no clube.
- Geralmente, o primeiro jogo é melhor. No segundo, terceiro ou quarto, começa a sofrer um pouco. Precisamos ter paciência até ele ganhar esse entrosamento de passar para o campo de ataque – afirmou.
Durante todo o primeiro tempo, Roberto Carlos se limtou a defender. Com Bill aberto pelo lado esquerdo, em função parecida a de Jorge Henrique contra o Bragantino, o lateral não se arriscou.
Na etapa complementar, o pentacampeão manteve a cautela e só chegou à linha de fundo aos 45 minutos, quando fez um cruzamento certeiro na cabeça do centroavante Souza. O goleiro Mauro salvou o Oeste.
- O jogo ficou perigoso no segundo tempo. Tínhamos que ter ficado mais com a bola no ataque e fazer o adversário voltar para marcar. Ou então, a bola fica indo e voltando o tempo todo. Não poderíamos tomar sustos no campo defensivo – explicou.
Fonte: Globoesporte.com







Nenhum comentário:
Postar um comentário