Ônibus do Timão é puro luxo

Novidade da volks para os grandes clubes impressiona pelo conforto e tecnologia

Por fora, clube ganhou estilização especial. Por dentro, amplo frigobar e poltronas confortáveis


No último domingo, Ribeirão Preto recebeu o jogo Monte Azul e Corinthians, no estádio Santa Cruz, pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2010.


E para fazer o transporte dos jogadores do Timão entre o aeroporto e o hotel, e deste para o estádio, foi usado o Busão da Fiel. Antes do jogo, no sábado, o veículo deu uma rápida parada na concessionária Santa Emília Caminhões e Ônibus.


"É a segunda vez que o ônibus oficial do Corinthians passa por aqui. Fazemos uma revisão no veículo e damos uma boa lavada antes dele ir para o estádio", diz André Botelho, gerente da concessionária.


O ônibus foi feito pela Volksbus, empresa do setor de ônibus da Volkswagen, para fazer o transporte dos quatro grandes do Estado.


Personalizado, o veículo traz o escudo do time bem grande na lateral e a inscrição Volksbus. O novo ônibus, agora um VW 18.320 EOT, chega para substituir o antigo Mosqueteiro 5.


O ônibus é usado para o transporte da comissão técnica e dos jogadores, que são levados em sua carroceria de alto nível de conforto e tecnologia, comparada com os ônibus usados por times europeus.


Ele possui câmbio automático, poltronas, quatro telas de LCD, toalete, ar-condicionado, frigobar, e uma poltrona especial com anteparo para suporte das pernas dos jogadores em caso de contusão. "Tudo foi projetado para fazer do ônibus uma extensão do centro de treinamento do clube", afirma Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, que produz os ônibus e caminhões Volkswagen.

Para os maiores
Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Flamengo, Atlético-PR, Inter, Grêmio, Goiás, Sport, Náutico e Cruzeiro têm seus ônibus hoje


O projeto Seleção Volksbus começou em março de 2008. Hoje, os clubes Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico, Goiás, Palmeiras e Cruzeiro receberam modernos ônibus VW 18.320 EOT feitos sob medida para o transporte de seus jogadores e comissões técnicas.


Mais recentemente, o São Paulo foi o quarto time paulista a receber um ônibus personalizado, que traz pintura inspirada em ondas com as cores do clube, iguais às existentes no estádio do Morumbi.

De qualidade

O chassi rodoviário VW 18.320 EOT chegou ao mercado brasileiro no final de 2006 e já é exportado para mais de 30 países. O modelo possui motorização Cummins ISC eletrônica Euro III, com sistema de injeção de combustível Common Rail e potência de 320 cavalos, traduzindo-se em operação com baixo nível de ruído, maior potência em menor rotação e agilidade nas retomadas e ultrapassagens.


Do seu antecessor VW 18.310 OT, o modelo herdou todas as qualidades de um produto que inaugurou uma nova categoria dentro do segmento de ônibus rodoviário. Além disso, apresenta diversas melhorias como um novo sistema de transmissão e nova suspensão traseira e dianteira.

Fonte: Jornaldacidade.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário